ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com mais quatro entregas, prefeitura chega a 200 veículos novos na frota

Município ainda prepara compra de mais de 100 veículos para atender órgãos e população

Adriel Mattos | 08/06/2022 10:36
Meta é renovar toda a frota municipal. (Foto: Divulgação/PMCG)
Meta é renovar toda a frota municipal. (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeitura de Campo Grande entregou na terça-feira (7) quatro caminhões baú para as secretarias municipais de Saúde (Sesau), de Assistência Social (SAS) e de Gestão (Seges), ultrapassando a marca de 200 veículos novos na frota. Além desses, outros 136 veículos já estão em processo de compra.

São dois veículos para a Sesau, um para SAS e o quarto vai para a Seges. Todos eles foram adquiridos com recursos federais da Caixa Econômica Federal, através do Finisa (Financiamento à Estrutura e Saneamento).

Na solenidade, a prefeita Adriane Lopes (Patriota) ressaltou que o objetivo é aposentar veículos antigos, alguns que estão há mais de 20 anos rodando. “Essa entrega de hoje faz parte da continuidade do planejamento de substituição dos automóveis que já estavam na prefeitura há mais de 20 anos”, declarou.

O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, afirmou ainda que nos próximos dias mais cinco caminhões serão entregues, quatro para a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e o quinto para a SAS.

“Há também previsão de compra de um ônibus para a SAS e outro para a Sidagro [Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio], já em fase de licitação. E o objetivo não é aumentar a frota, mas substituir os veículos antigos e, com isso, gerar uma economia significativa com redução das despesas de manutenção”, detalhou.

Os caminhões da Sesau vão ser usados para transportar medicamentos, materiais e insumos. O veículo da SAS substituirá o atual, com 28 anos de serviços, e vai transportar, por exemplo, colchões, cobertores e alimentos. O da Seges atenderá os demais órgãos que precisarem do serviço de logística.

Os caminhões velhos serão leiloados, sendo que os recursos da venda voltarão aos cofres municipais. Essa ação faz parte do planejamento da prefeitura de renovar toda a frota da Capital.

Nos siga no Google Notícias