ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura oferece oficina de mosaico gratuita na Plataforma Cultural

Richelieu de Carlo | 07/09/2017 21:40
Participantes de oficina confeccionam mosaico durante aula. (Foto: Divulgação/PMCG)
Participantes de oficina confeccionam mosaico durante aula. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande incia na próxima terça-feira (12) uma nova turma na oficina de mosaico promovida pela Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária da Capital. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

As aulas acontecem às terças-feiras em dois horários. A primeira turma terá início às 14 horas indo até às 16 horas e a segunda começará às 18 horas e será encerrada às 19h30. A oficina tem dois meses de duração.

Interessados em participar das oficinas devem se inscrever pelo telefone 67 3314-1711.

Os alunos que participarem das oficinas de mosaico precisarão levar os seguintes materiais: azulejos de cores variadas, alicate tôrques, cola cascorez, lixa nº100, placa de MDF 30×40 – 10×30, vaso de cerâmica, rejunte cinza ou grafite, óculos de proteção e pinça.

O Mosaico

Também conhecido como arte musiva, o mosaico se resume a uma montagem de pequenos fragmentos de materiais como azulejos de várias cores, pedras, pastilhas de vidro, conchas, papeis, botões, plásticos, couros, grãos de alimentos e outros mais.

A meta desta técnica é ocupar artisticamente superfícies como planos, pisos, paredes e também, atualmente, esculturas.

Este belo trabalho artístico envolve meticulosidade, persistência e disciplina, já que para compor um mosaico é necessário juntar cacos que ao menos apresentem duas colorações distintas de qualquer matéria-prima.

Nos siga no Google Notícias