A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

07/09/2017 21:40

Prefeitura oferece oficina de mosaico gratuita na Plataforma Cultural

Richelieu de Carlo
Participantes de oficina confeccionam mosaico durante aula. (Foto: Divulgação/PMCG)Participantes de oficina confeccionam mosaico durante aula. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande incia na próxima terça-feira (12) uma nova turma na oficina de mosaico promovida pela Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária da Capital. As inscrições são gratuitas e estão abertas.

As aulas acontecem às terças-feiras em dois horários. A primeira turma terá início às 14 horas indo até às 16 horas e a segunda começará às 18 horas e será encerrada às 19h30. A oficina tem dois meses de duração.

Interessados em participar das oficinas devem se inscrever pelo telefone 67 3314-1711.

Os alunos que participarem das oficinas de mosaico precisarão levar os seguintes materiais: azulejos de cores variadas, alicate tôrques, cola cascorez, lixa nº100, placa de MDF 30×40 – 10×30, vaso de cerâmica, rejunte cinza ou grafite, óculos de proteção e pinça.

O Mosaico

Também conhecido como arte musiva, o mosaico se resume a uma montagem de pequenos fragmentos de materiais como azulejos de várias cores, pedras, pastilhas de vidro, conchas, papeis, botões, plásticos, couros, grãos de alimentos e outros mais.

A meta desta técnica é ocupar artisticamente superfícies como planos, pisos, paredes e também, atualmente, esculturas.

Este belo trabalho artístico envolve meticulosidade, persistência e disciplina, já que para compor um mosaico é necessário juntar cacos que ao menos apresentem duas colorações distintas de qualquer matéria-prima.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions