A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

15/04/2014 15:34

Prefeitura precisa do apoio de hospitais para zerar 14 mil exames

Lidiane Kober

A Prefeitura de Campo Grande precisa do apoio de hospitais para cumprir a promessa de zerar 14 mil exames, que estão na fila de espera. Em dois finais de semana de mutirão, apenas com equipamentos próprios, foram realizados mil exames de raio-X e de mamografia.

As informações são do secretário municipal de Saúde, Jamal Salem. Segundo ele, não será possível reduzir o déficit apenas com os aparelhos da prefeitura. “Dos nove equipamentos de raio-X, só quatro estão funcionando”, justificou.

Diante do déficit, ele procurou a direção da Santa Casa, do Hospital do Câncer e do Regional para pedir ajuda. “A meta é conseguir dois mil exames por mês de cada um”, contou. Dessa forma, Jamal acredita conseguir acabar com a fila em dois meses.

Até agora, no entanto, nenhuma instituição de saúde respondeu ao pedido. “Precisamos de parceiros”, apelou o prefeito Gilmar Olarte (PP), enquanto visitava obras de ampliação do Hospital do Câncer. “Chegou o tempo de renovar a visão, só com parcerias vamos conseguir dar resolutividade ao cidadão”, acrescentou.

De acordo com o secretário de Saúde, a prefeitura realiza 2,1 mil exames por mês. “Para atender a demanda, o ideal seria oferecer de cinco a seis mil exames”, informou. Há uma semana, a administração iniciou mutirão para tentar dar fim ao déficit. O serviço inclui o atendimentos especiais no final de semana.

Homem foge de briga, se envolve em acidente e acaba agredido por moradores
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions