ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura promete reforçar fiscalização para coibir invasão de áreas públicas

Flávia Lima | 30/12/2015 14:52
Ouvidor Geral, Valmir Moura Fé e o diretor presidente da Emha, Dirceu Peters, durante reunião. (Foto:Divulgação)
Ouvidor Geral, Valmir Moura Fé e o diretor presidente da Emha, Dirceu Peters, durante reunião. (Foto:Divulgação)

A prefeitura de Campo Grande irá reforçar a fiscalização para impedir a invasão em áreas públicas. As ações estão sendo planejadas pela Ouvidoria Municipal e pela Emha (Empresa Municipal de Habitação). Conforme o artigo 20 da Lei 4.947, invasões com intenção de ocupar terras da União, estados e dos unicípios é crime e está sujeito a detenção de seis meses.

Durante reunião, o Ouvidor Geral, Valmir Moura Fé e o diretor presidente da Emha, Dirceu Peters, elaboraram as ações e decidiram intensificar a fiscalização, denunciando às autoridades competentes quem invade e também quem incentiva a prática.

Além de fiscalizar, a equipe formada pelos técnicos da ouvidoria e da Emha irão realizar um trabalho de conscientização e prevenção. “É preciso acabar com a indústria de invasões, que traz prejuízos ao município e à população como um todo, que perde áreas que poderiam ser utilizadas para construção de escolas, unidades de saúde e áreas de lazer”, salientou Dirceu Peters.

As equipes irão vistoriar constantemente as áreas públicas e também atenderão às denúncias que forem feitas na Ouvidoria.

Caso seja constatada a veracidade das denúncias, todos os envolvidos serão denunciados. “Muitas pessoas, na inocência, acabam invadindo as áreas, incentivadas por outras que buscam lucro com a venda ou aluguel destes espaços. É preciso que as pessoas se conscientizem que tanto quem invade, quanto quem incentiva a invasão, poderá ser punido”, reforçou Moura Fé.

Quem quiser realizar denúncias pode entrar em contato pelo telefone 3314-4639.

Nos siga no Google Notícias