A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/05/2015 17:18

Prefeitura propõe aumento salarial para médicos no 2º semestre

Michel Faustino
Presidente do sindicato dos médicos disse que proposta será avaliada e pode por fim a greve. (Foto: Campo Grande News)Presidente do sindicato dos médicos disse que proposta será avaliada e pode por fim a greve. (Foto: Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande encaminhou na tarde desta quarta-feira (27), nova proposta aos médicos que atuam na rede municipal de saúde afim de chegar a um acordo e por fim na greve, que já dura 13 dias. Entre outros pontos, a proposta prevê concessão de reajuste salarial para o segundo semestre deste ano, além do retorno das gratificações.

Segundo o presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Valdir Shigueiro Siroma, a proposta será analisada em assembleia que acontece na noite de hoje. De acordo com o sindicalista, ontem, a categoria havia rejeitada proposta da prefeitura, justamente por não haver uma previsão quanto ao reajuste.

“Vamos analisar esta proposta junto com a categoria, mas penso ser positiva por conta desse compromisso da categoria receber o reajuste salarial, além das outras coisas que nos foram tiradas”, disse.

Além do reajuste, a proposta prevê: o retorno pleno de todas as gratificações médicas, a partir do dia 1º de junho de 2015, com pagamento até o 5º dia útil de julho, com a folha de junho; pagamento dos atrasados das gratificações em seis (06) parcelas, a partir de julho; abono dos dias parados, com pagamento das gratificações e produtividades, baseadas em média dos meses fevereiro, março e abril; cancelamento do processo e multa; envio de projeto de lei transformando a referência do médico de 15 para 17.

Greve continua - Enquanto isso, somente 30% dos médicos estão atendendo nas UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS's (Centros Regionais de Saúde). A greve tem adesão de 100% da categoria, segundo o Sinmed-MS.

Médicos rejeitam proposta da prefeitura e continuam em greve
Os médicos da rede de Saúde de Campo Grande continuam em greve. Esta foi a decisão aprovada em nova assembleia realizada na noite desta terça-feira (...
Greve dos médicos se arrasta para o 8º dia e impasse terá “Dia D” nesta sexta
Mais uma vez, reunião entre Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e Sesau (Secretaria Municipal de Saúde, realizada na tarde de hoj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions