A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Abril de 2019

02/03/2019 07:20

Prefeitura realiza mutirão contra dengue na região das Moreninhas

Reforço de agentes para combater focos de dengue durante o carnaval, vai seguir para os bairros com maior índice de notificações

Leonardo Rocha
Mutirão contra dengue vai ocorrer neste sábado nas Moreninhas (Foto: Divulgação/PMCG)Mutirão contra dengue vai ocorrer neste sábado nas Moreninhas (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande começa neste sábado (02), as ações de mutirão de combate a dengue, durante o período de Carnaval. O primeiro local escolhido foi a região das Moreninhas, que além de ser um dos maiores da cidade, ainda está entre os locais com maior incidência da doença.

A concentração ocorre no Parque Jacques da Luz, a partir das 7h, para depois seguir pelas ruas dos bairros, onde além de identificar focos de dengue, também haverá novamente à orientação aos moradores sobre os cuidados que precisa ter na residência, principalmente agora que a cidade enfrenta uma epidemia.

Na região das Moreninhas foram 1.160 notificações (dengue)para cada 100 mil habitantes. Por chegar a soma de mais de 6,4 mil notificações até o fim de fevereiro, em toda cidade, o município está pleiteando junto ao Ministério da Saúde, o reconhecimento de situação de emergência, para que além de tomar ações imediatas, sem precisar de licitação, também contar com ajuda estadual e federal.

Para este mutirão que vai ocorrer durante o carnaval, a prefeitura vai contar com mais de 60 agentes de saúde, farão este trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti no município, que além da dengue, transmite o, zika vírus e febre chikungunya. Outra medida imediata foi a ampliação dos trajetos do “fumacê”, que nebuliza o inseticida contra o mosquito em terrenos e residências.

Ao lado das Moreninhas, a região Centro-Oeste, que tem os bairros Los Angeles, Mário Covas, Paulo Coelho e Canguru também possuem altos índices de notificação. Já na região norte da cidade, a preocupação é com o Jardim Noroeste, que também e encontra em situação preocupante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions