ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura realiza mutirão contra dengue na região das Moreninhas

Reforço de agentes para combater focos de dengue durante o carnaval, vai seguir para os bairros com maior índice de notificações

Leonardo Rocha | 02/03/2019 07:20
Mutirão contra dengue vai ocorrer neste sábado nas Moreninhas (Foto: Divulgação/PMCG)
Mutirão contra dengue vai ocorrer neste sábado nas Moreninhas (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande começa neste sábado (02), as ações de mutirão de combate a dengue, durante o período de Carnaval. O primeiro local escolhido foi a região das Moreninhas, que além de ser um dos maiores da cidade, ainda está entre os locais com maior incidência da doença.

A concentração ocorre no Parque Jacques da Luz, a partir das 7h, para depois seguir pelas ruas dos bairros, onde além de identificar focos de dengue, também haverá novamente à orientação aos moradores sobre os cuidados que precisa ter na residência, principalmente agora que a cidade enfrenta uma epidemia.

Na região das Moreninhas foram 1.160 notificações (dengue)para cada 100 mil habitantes. Por chegar a soma de mais de 6,4 mil notificações até o fim de fevereiro, em toda cidade, o município está pleiteando junto ao Ministério da Saúde, o reconhecimento de situação de emergência, para que além de tomar ações imediatas, sem precisar de licitação, também contar com ajuda estadual e federal.

Para este mutirão que vai ocorrer durante o carnaval, a prefeitura vai contar com mais de 60 agentes de saúde, farão este trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti no município, que além da dengue, transmite o, zika vírus e febre chikungunya. Outra medida imediata foi a ampliação dos trajetos do “fumacê”, que nebuliza o inseticida contra o mosquito em terrenos e residências.

Ao lado das Moreninhas, a região Centro-Oeste, que tem os bairros Los Angeles, Mário Covas, Paulo Coelho e Canguru também possuem altos índices de notificação. Já na região norte da cidade, a preocupação é com o Jardim Noroeste, que também e encontra em situação preocupante.

Nos siga no Google Notícias