A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/08/2015 18:54

Prefeitura recebe remédios que vão abastecer unidades de saúde por um ano

Thiago de Souza
Prefeito Gilmar Olarte vistoriou a carga de medicamentos. (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)Prefeito Gilmar Olarte vistoriou a carga de medicamentos. (Foto: Marlon Ganassin/PMCG)

15 carretas com medicamentos foram vistoriados, na manhã desta terça-feira (11), pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). Os remédios vão abastecer a rede de saúde pública da Capital.

Segundo o prefeito, a carga será usada para que as unidades de saúde não fiquem desabastecidas. As caixas seguem agora para as unidades de saúde. O processo sofreu uma demora, por conta de entraves burocráticos e até falta de matéria prima, por parte dos laboratórios.

O secretário de Saúde da Capital, Jamal Salém, disse que algumas compras passaram por atraso nos pregões para a compra. “Algumas empresas ganharam a licitação e depois desistiram de fornecer o serviço, então tivemos de começar o processo novamente”, relatou o titular da pasta. Salém destaca ainda que Campo Grande tem 70% dos medicamentos da lista básica em estoque.

O prefeito Gilmar Olarte concluiu dizendo que “nas próximas semanas irão chegar mais 20 carretas de remédios, para garantir o estoque para mais um ano”. 

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions