Prefeitura retoma recapeamento e interdita novo trecho da Rua Maracaju
Serviço integra o pacote de obras do Reviva que promete modernizar a região central de Campo Grande
Durante toda a quinta-feira (15) o trecho da Rua Maracaju, entre a Rui Barbosa e Padre João Crippa, ficará totalmente interditado para receber recapeamento. O serviço integra o pacote de obras do Reviva que promete modernizar a região central de Campo Grande.
O cruzamento da Maracaju com a Pedro Celestino também ficará totalmente fechado para a requalificação. A previsão da prefeitura é liberar a área até o fim do dia.
Todas as ações fazem parte da requalificação da área central do programa Reviva, que possui financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias.
Iniciada em junho de 2021, a obra do corredor de ônibus da Rua Rui Barbosa, que deveria terminar no fim de agosto, deve se estender até dezembro. A Prefeitura de Campo Grande informou na semana passada que alguns fatores acabaram atrasando os serviços, mas o principal foi "o cuidado com o comércio local do Centro".
Inicialmente o custo da obra era de R$ 20,6 milhões. Com um aditivo de 7,9 milhões, o valor total ficou em R$ 28,6 milhões. O contrato com a empreiteira responsável, Engepar Engenharia e Participações, foi estendido para o dia 19 de dezembro deste ano.