ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Prefeitura sanciona lei que prevê vídeos explicativos em postos de saúde

Serão divulgados assuntos voltados à área e às unidades espalhadas por Campo Grande

Mayara Bueno | 05/01/2018 07:55
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis).

A prefeitura de Campo Grande sancionou a lei que prevê vídeos explicativos nas unidades de saúde do município. O documento está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (5). 

Conforme o texto, a exibição de tais vídeos ocorrerá por meio de "aproveitamento de aparelhos televisores já instalados nas unidades".

A ideia é que os conteúdos disponibilizados sejam de orientação dos pacientes sobre como funciona o sisteme de saúde, qual rede procurar, quais doenças mais recorrentes nas unidades e os critérios que determinam os casos de urgência e emergência.

Ainda prevê promoção de campanhas educativas e esclarecer quais são as linhas de cuidados existentes. "Os vídeos terão o objetivo claro de elucidar as frequentes dúvidas dos usuários do sistema de saúde municipal".

A lei fixa regulamentação, que será feita, dentro de 90 dias. A prioridade será implantar a medida nas maiores unidades, para depois colocar em outros postos de saúde. O projeto é de autoria do vereador Lívio Viana de Oliveira Leite, o Dr. Lívio (PSDB).

Nos siga no Google Notícias