ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura sanciona “pacote” de descontos de até 90% para devedores

O PPI (Programa de Pagamento Incentivado) começa dia 1 de julho e vai até o dia 12 de agosto

Izabela Sanchez | 18/06/2019 08:22
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Prefeitura de Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Depois de ser aprovada na Câmara Municipal, a lei complementar 355, da Prefeitura de Campo Grande - que institui o PPI (Programa de Pagamento Incentivado) - foi sancionada pelo executivo e publicada em Diário Oficial desta terça-feira (18). O PPI funciona como um “pacote” de descontos que atingem até 90% dos valores de juros e multas para quem está devendo aos cofres municipais.

O projeto que chegou à Câmara previa até 80% de abatimento dos valores, mas emenda dos vereadores ampliou o desconto. O projeto, editado pela administração municipal nos últimos anos, também é conhecido como Refis, e oferece oportunidade de renegociação de dívidas geradas até o dia 31 de dezembro de 2018.

São débitos tributários ou não tributários, mas ficam de fora, por exemplo, infrações à lei de trânsito e indenização devida ao município. Para participar, é necessário ficar atento ao período de inscrição, que começa no dia 1 de julho e vai até o dia 12 de agosto.

Como funciona – Até o dia 12 de agosto, quem for pagar a dívida à vista ganha 90% de desconto nos juros e multas e quem parcelar em até 6 vezes recebe abatimento de 75%. O PPI concede 30% de desconto para os juros e multas para quem parcelar os débitos em até, no máximo, 12 vezes. O valor mínimo da parcela não será inferior a R$ 50 para pessoa física e de R$ 100,00 para pessoa jurídica.

Para aderir ao Refis, é preciso pedir a emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) com o benefício para pagamento à vista, ou parcelado, na Central de Atendimento, antiga Câmara Municipal, sito à Rua Arthur Jorge n. 500, Centro, nesta Capital.

Nos siga no Google Notícias