ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prefeitura se reúne amanhã com associação para decidir destino de dogueiros

Paula Maciulevicius | 28/09/2011 20:35

Depois de desistir da mudança para Praça Aquidauana, dogueiros vão aguardar decisão da prefeitura

Por enquanto os trailers permanecem na avenida Afonso Pena, até que impasse seja decidido. (Foto: João Garrigó)
Por enquanto os trailers permanecem na avenida Afonso Pena, até que impasse seja decidido. (Foto: João Garrigó)

O impasse no destino dos dogueiros parece que ainda vai ter vários capítulos até chegar ao fim. A prefeitura afirmou que se reúne nesta quinta-feira com a Amval (Associação Municipal dos Vendedores de Lanches),para ouvir a classe e então decidir para onde eles vão.

Para o Campo Grande News, o presidente da associação Emerson Nascimento, disse que ainda não teve nenhuma resposta concreta e que a prefeitura ficou de fazer um estudo em cima da escolha do local.

“O que é certo é que a área para onde vamos será provisória até a Orla ficar pronta”, explica Emerson.

Depois que moradores da região da Praça Aquidauana se manifestaram contra a ida dos dogueiros para lá, os vendedores de lanches acharam por bem não ir.

“Como já deu problema, a prefeitura precisa tratar a questão de maneira mais correta antes de anunciar um local. Eles suspenderam a obra até que tenha uma segunda opção”, completou.

O secretário de Governo Rodrigo Aquino disse ao Campo Grande News que a reunião acontece ainda nesta quinta-feira com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo.

“Estamos conversando para discutir. Vamos ouví-los e como base nessa reunião decidir”, comentou Rodrigo Aquino.

Impasse - os donos de trailers de lanches desistiram da mudança para a Praça Aquidauana e vão ficar na avenida Afonso Pena até que a prefeitura arrume uma solução definitiva para todos.

Em entrevista anterior, o presidente da Amval disse que os dogueiros não vão para um lugar em que as pessoas não querem.

“Não queremos causar transtorno. Queremos uma solução com infraestrutura”, afirma.

A saída do comércio de lanche da avenida é devido à retirada das vagas de estacionamento e recapeamento do asfalto. As obras já estão em curso. Ao todo, a avenida tem 19 trailers.

Primeiro, o destino dos comerciantes era o Horto Florestal, onde seria criado um lanchódromo. Mas a prefeitura voltou atrás, alegando que vai incrementar a área verde no entorno do local. O novo endereço passou a ser a Praça Aquidauana, mas a mudança enfrenta forte oposição dos moradores que acionaram o MPE (Ministério Público Estadual), que pediu a suspensão das obras na praça.

Nos siga no Google Notícias