ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura suspende passe-livre de 80 mil idosos e estudantes a partir de sábado

É mais uma das medidas para reduzir a circulação de pessoas para impedir o avanço de pandemia

Marta Ferreira | 19/03/2020 18:16
Por dia, ônibus transportam 200 mil pessoas em Campo Grande e a prefeitura tenta reduzir circulação contra vírus. (Foto: Arquivo)
Por dia, ônibus transportam 200 mil pessoas em Campo Grande e a prefeitura tenta reduzir circulação contra vírus. (Foto: Arquivo)


A partir de sábado (21 de março) até o dia 5 de abril  vão ficar suspensos os cartões de gratuidade no transporte coletivo de Campo Grande. A medida afeta 80 mil pessoas, para tentar reduzir o avanço do novo coronavírus.

Decisão da prefeitura de Campo Grande nesse sentido saiu nesta tarde, em decreto que consta de edição extra do Diogrande, publicação oficial do Município.

Com a medida, o objetivo é reduzir ainda mais a circulação de pessoas, na tentativa de reduzir a disseminação do novo corona vírus. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) havia apelado às pessoas com mais de 60 anos para não sair de casa e avisou que suspenderia a gratuidade nos ônibus se percebesse que não houve redução na procura.

Em relação ao transporte coletivo, a reportagem apurou que será suspenso o passe livre de 50 mil estudantes e 30 mil idosos.  Por dia, circulam nos ônibus de Campo Grande em torno de 200 mil pessoas.

Público - Em outra medida, a prefeitura também restringe ainda mais o público máximo recomendado em eventos: agora a orientação é para que sejam apenas vinte pessoas.

A restrição começou com sugestão de máximo cem pessoas, passou para 50 em decreto publicado ontem, colocando a cidade em situação de emergência, e hoje foi alterada novamente.

(Matéria editada às 18h40 para atualizar informações)

Nos siga no Google Notícias