A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/03/2016 09:32

Prefeitura terá de sanar irregularidades da unidade de saúde do Parque do Sol

Recomendação do MPE é fruto de inquérito que apurou problemas

Mayara Bueno
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde deverão sanar todas as irregularidades existentes na Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol. O pedido é referente a um inquérito do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público, edição de segunda-feira (7), já disponível, a recomendação é fruto de um inquérito que apurou a falta de profissionais para compor as equipes, baixa capacidade dos médicos e falta de equipamentos da atenção básica.

O inquérito encontrou "mais de 130 irregularidades" na unidade básica, o que vem prejudicando a população atendida naquela região. O Executivo Municipal tem 10 dias para responder ao Ministério Público se atenderá o documento, caso aceite a recomendação, deverá cumprí-la em 30 dias.

Em caso de descumprimento, o Ministério Público afirma que poderá tomar medidas cabíveis, com a apresentação de uma ação civil pública, por exemplo, contra o município.

Este foi o caso da ação na Justiça, que obriga a Prefeitura a regularizar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Antes de ingressar com uma ação, o MPE havia recomendado a regulização.

A Prefeitura de Campo Grande foi acionada pela reportagem do Campo Grande News, que respondeu, por meio da assessoria, que ainda se posicionará sobre a recomendação



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions