ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura terá de sanar irregularidades da unidade de saúde do Parque do Sol

Recomendação do MPE é fruto de inquérito que apurou problemas

Mayara Bueno | 06/03/2016 09:32
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde deverão sanar todas as irregularidades existentes na Unidade Básica de Saúde da Família Parque do Sol. O pedido é referente a um inquérito do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Diário Oficial do Ministério Público, edição de segunda-feira (7), já disponível, a recomendação é fruto de um inquérito que apurou a falta de profissionais para compor as equipes, baixa capacidade dos médicos e falta de equipamentos da atenção básica.

O inquérito encontrou "mais de 130 irregularidades" na unidade básica, o que vem prejudicando a população atendida naquela região. O Executivo Municipal tem 10 dias para responder ao Ministério Público se atenderá o documento, caso aceite a recomendação, deverá cumprí-la em 30 dias.

Em caso de descumprimento, o Ministério Público afirma que poderá tomar medidas cabíveis, com a apresentação de uma ação civil pública, por exemplo, contra o município.

Este foi o caso da ação na Justiça, que obriga a Prefeitura a regularizar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Antes de ingressar com uma ação, o MPE havia recomendado a regulização.

A Prefeitura de Campo Grande foi acionada pela reportagem do Campo Grande News, que respondeu, por meio da assessoria, que ainda se posicionará sobre a recomendação

Nos siga no Google Notícias