A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/05/2012 12:10

Prefeitura vai retirar 313 famílias de área de risco na região do Segredo

Viviane Oliveira

A prefeitura de Campo Grande deve iniciar no segundo semestre a construção de um conjunto habitacional de 313 casas, destinado as famílias que moram em área de risco próxima ao bairro Estrela do Sul e da região do Taquaral Bosque.

O conjunto terá toda infraestrutura, incluindo água, energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, drenagem, pavimentação e arborização. Na quarta-feira (30) foi publicada a ordem para as empresas interessas em participar de licitação.

Segundo a Emha (Agência Municipal de Habitação), as famílias beneficiadas foram cadastradas em 2010. No grupo estão 249 famílias que moram na favela Portelinha, um núcleo de moradias precárias nas margens do Córrego Segredo, que começa poucos metros depois da avenida Heráclito Figueiredo.

Depois do reassentamento destas famílias, está projetado o prolongamento da via até se encontrar com avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

Os moradores da Portelinha estão felizes, com a confirmação de que em pouco tempo estarão morando em uma casa, construída num local segura, livre de enchentes.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


ali tem muita gente que ja ganhou casa e vendeu e voltou pra la e irao ganhar de novo
 
carlos alberto alves barbosa da rocha em 31/05/2012 11:07:20
O QUE NINGUEM SABE É QUE ESSES MORADORES CONSTRUIRAM ESSES BARRACOS LÁPOR QUE SABIAM QUE IA PASSAR UMA AVENIDA ALI. SE A PRATICA DER CERTO MOÇADA É SÓ CONSTRUIR UM BARRACO NA BEIRA DE UM CORREGO DESSES QUE LOGO LOGO VOCÊ GANHA UMA CASINHA. POR QUE SE FOR ESPERAR PELO SORTEIO DA EMHA DEMORA.
 
HELIO SOUZA em 31/05/2012 05:09:42
parabéns a emha por esse trabalho ai.
tem muitas famílias iguais a essas precisando de uma casa decente pra viver com dignidade e ñ consegue, enquanto outros q ñ precisão conseguem com facilidade.
finalmente olharão para quem precisa.
espero que continue assim.
 
gileno pinheiro da silva em 31/05/2012 01:49:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions