ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Prefeitura vai retirar 313 famílias de área de risco na região do Segredo

Viviane Oliveira | 31/05/2012 12:10

A prefeitura de Campo Grande deve iniciar no segundo semestre a construção de um conjunto habitacional de 313 casas, destinado as famílias que moram em área de risco próxima ao bairro Estrela do Sul e da região do Taquaral Bosque.

O conjunto terá toda infraestrutura, incluindo água, energia elétrica, iluminação pública, rede de esgoto, drenagem, pavimentação e arborização. Na quarta-feira (30) foi publicada a ordem para as empresas interessas em participar de licitação.

Segundo a Emha (Agência Municipal de Habitação), as famílias beneficiadas foram cadastradas em 2010. No grupo estão 249 famílias que moram na favela Portelinha, um núcleo de moradias precárias nas margens do Córrego Segredo, que começa poucos metros depois da avenida Heráclito Figueiredo.

Depois do reassentamento destas famílias, está projetado o prolongamento da via até se encontrar com avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá.

Os moradores da Portelinha estão felizes, com a confirmação de que em pouco tempo estarão morando em uma casa, construída num local segura, livre de enchentes.

Nos siga no Google Notícias