Prefeitura vai suspender contrato de 2,5 mil professores convocados
Medida ocorre por conta da antecipação das férias da rede municipal a partir do da 7 de maio em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande, por conta da antecipação das férias escolares da REME (Rede Municipal de Ensino) também vai suspender o contrato de cerca de 2,5 mil professores convocados, a partir do dia 6 de maio.
Segundo nota enviada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) durante os períodos de recesso escolar não existe convocação de professores, como é o caso das férias de julho. “Como houve uma antecipação das férias deste período, os contratos destes profissionais convocados ficarão suspensos entre os dias 7 e 21 de maio. Com o retorno das aulas, presenciais ou não, os professores retornam normalmente”, informou a secretaria.
A Semed não explicou no então se serão feitos cortes no quadro de pessoal da Educação.
Evitar pandemia - A Prefeitura antecipou as férias escolares do mês de julho dos 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) devido a pandemia provocada pela Covid-19. A medida será publicada por meio de uma resolução da Semed.
O recesso terá início no dia sete de maio, quinta-feira e irá até o dia 21. A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que neste período de 15 dias do recesso, não haverá novas atividades curriculares online, pois se trata de uma antecipação das férias.