ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Prefeitura vai ter de antecipar feriados municipais de 2021 e até de 2022

Como prefeitura só pode legislar sobre feriados municipais, acordo com o governo pode garantir a 5ª data

Paula Maciulevicius e Gabriela Couto | 19/03/2021 11:27
Placa na frente de conveniência com alerta sobre uso de máscara. (Foto: Henrique Kawaminami)
Placa na frente de conveniência com alerta sobre uso de máscara. (Foto: Henrique Kawaminami)

Como a legislação só autoriza a prefeitura a antecipar feriados municipais, a solução encontrada pela prefeitura de Campo Grande para fechar na próxima semana é antecipar apenas os feriados de 13 de junho (Dia de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande) e  de 26 de agosto (aniversário da cidade) dos anos de 2021 e de 2022.

Isso garantiria o fechamento de segunda, terça, quarta e quinta. Para a suspensão dos serviços não essenciais na sexta-feira (26), a prefeitura negocia com o governo do Estado a antecipação do feriado de 11 de outubro (aniversários de Mato Grosso do Sul).

As informações são do procurador do município, Alexandre Ávalo. Segundo ele, a Câmara Municipal já votará a antecipação dos dois primeiros feriados na tarde desta sexta-feira, para o decreto começar a vigorar na segunda.

A sessão extraordinária será às 13 horas, realizada de forma remota. Segundo os vereadores, a tarde de trabalho não será remunerada.

Só depois da votação a prefeitura vai fechar o texto do novo decreto e publicar em edição extra do Diário Oficial. O decreto vai também definir quais são as atividades liberadas para funcionamento entre segunda e sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias