ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Prêmio Ecologia e Ambientalismo é entregue para 42 personalidades na Câmara

Luciana Brazil | 06/06/2012 12:36

Ao todo, 42 personalidades foram homenageadas na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Vereadores, onde receberam o Prêmio Ecologia e Ambientalismo pelos trabalhos realizados relevantes em favor do meio ambiente em Campo Grande. A sessão solene aconteceu no Plenário Oliva Enciso.

Na abertura do evento, houve apresentação de fantoches do Grupo de Teatro Florescer do Cerrado. Para a secretária geral da ONG não-governamental WWF Brasil, Márcia Cecília Wey de Brito, o prêmio serve como incentivo para novas ações. “Esse tipo de homenagem é que fará do nosso país, um lugar de muitas ações em prol da diversidade”, disse Marcia, enquanto discursava em nome dos homenageados.

O prêmio, instituído por um Decreto Legislativo, de autoria do vereador Marcelo Bluma, existe desde 2002. O vereador afirmou durante a sessão solene, que houve evolução no conceitos ambientais. “Existem duas linhas fundamentais. Uma delas é o desenvolvimento sustentável para erradicar a miséria do mundo e a outra questão importante é a governança mundial que estabeleça regras”, explicou.

O presidente da câmara, Paulo Siufi, afirmou que a Casa de Leis preza por defender os interesses do meio ambiente. “O trabalho da Comissão do Meio Ambiente é de suma importância para esta Casa. O meio ambiente pede socorro e vocês estão sempre à frente. Nós temos um estado que detém uma das maiores áreas verdes. Temos uma responsabilidade muito grande para com nosso pais e as gerações futuras. Não podemos mais esperar que as coisas simplesmente aconteçam. O combate precisa ser feito. Precisamos de ações que preservem o meio ambiente”.(Com assessoria)

Nos siga no Google Notícias