ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Preocupados com a situação, funcionários fazem revezamento em protesto

Grupos de cinquenta pessoas permanecerão no local nos três períodos do dia

Amanda Bogo e Leonardo Rocha | 20/12/2016 13:01
Funcionários montaram acampamento em frente ao fórum (Foto: Alcides Neto)
Funcionários montaram acampamento em frente ao fórum (Foto: Alcides Neto)

Sem saber se estão demitidos e com medo, trabalhadores da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), irão se revezar em grupos de 50 pessoas para permanecerem em protesto em frente ao Fórum de Campo Grande, onde estão desde a noite de segunda-feira (19). Eles cobram resposta da prefeitura sobre a demissão de 4 mil funcionários.

Alessandra disse que funcionários não sabem se foram demitidos e como receberão os pagamentos (Foto: Alcides Neto)
Alessandra disse que funcionários não sabem se foram demitidos e como receberão os pagamentos (Foto: Alcides Neto)

No local estão seis barracas, três colchões e uma rede. De acordo com uma das manifestantes, Alessandra da Silva, os trabalhadores, que não sabem se foram demitidos ou não, se organizaram em grupos para permanecerem no local nos três períodos do dia. “Estamos preocupados, não recebemos o décimo terceiro salário e estamos com medo de não receber o salário referente a dezembro, além do acerto caso a gente tenha sido demitido”, afirmou.

O juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, determinou a extinção dos contratos, ocasionando a demissão de quatro mil pessoas. Alessandra afirmou que, em conversa com o prefeito Alcides Bernal (PP) na manhã de segunda-feira, os trabalhadores foram informados de que a prefeitura já entrou com recurso contra a decisão. “Agora estamos aguardando a decisão da justiça para saber se retornamos ao trabalho ou qual será a forma de pagamento da rescisão”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias