ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Preocupados, moradores reclamam de buracos nas ruas do Jd. Seminário

Relatos são de que o asfalto cedeu há cerca de um mês, quando o período de chuvas fortes se intensificou

Aletheya Alves e Mirian Machado | 29/11/2021 14:25
Buracos na Rua Frutuoso Barbosa foram sinalizados por moradores. (Foto: Mirian Machado)
Buracos na Rua Frutuoso Barbosa foram sinalizados por moradores. (Foto: Mirian Machado)

Moradores do Jardim Seminário estão preocupados com buracos abertos em dois pontos do bairro. Localizados nas ruas Frutuoso Barbosa e Doutor Laureano, as aberturas surgiram após parte do asfalto ceder e desgastar.

Vivendo na região há mais de 12 anos, o aposentado Manoel Vital, de 62 anos, explica que o buraco na Rua Frutuoso Barbosa, esquina com Caxambu, é um dos resultados causados pelas chuvas. Além do asfalto ter cedido, a tampa do esgoto também saiu do local.

“Aqui precisa fazer uma tubulação, uma galeria muito bem feita para aguentar a enxurrada. Quando chove, a gente precisa entrar pelo outro lado da rua, porque é perigoso”, Manoel explicou. Outro morador, que não quis se identificar, relatou que a “cratera” está ali há um mês.

Asfalto cedeu, dexando abertura no Jardim Seminário. (Foto: Mirian Machado)
Asfalto cedeu, dexando abertura no Jardim Seminário. (Foto: Mirian Machado)

Caminhoneiro, ele explicou que já chegou a entrar no buraco para ver qual é a situação e que um cachorro já caiu no espaço, mas os moradores conseguiram resgatar. “O perigo é uma nova enxurrada não dá para ver os buracos e cair alguém”. Hoje, a área está sinalizada com cones da Agetran, que de acordo com o caminhoneiro, estavam em outro lugar e foram realocados pelos próprios moradores.

Em outro trecho do bairro, quase na esquina da Rua Frutuoso Barbosa, mais uma abertura incomoda quem vive no espaço. Localizado na Rua Doutor Laureano, o segundo buraco está entre uma parte de asfalto desgastado.

Segundo buraco, na Rua Doutor Laureano, em meio a asfalto desgastado. (Foto: Mirian Machado)
Segundo buraco, na Rua Doutor Laureano, em meio a asfalto desgastado. (Foto: Mirian Machado)

Mestre de obras, Paulo Espíndola, de 38 anos, disse que a abertura tem quase dois meses. “Em 30 minutos, inunda tudo. O asfalto é novo, muito bom, mas olha o que virou. Fico preocupado, porque esse buraco é de esgoto. Passam duas manilhas de água aqui, vem água do córrego e não aguenta, aí a água volta”, explica.

Paulo contou que chegou a colocar pedaços de madeira na área para sinalizar, mas que pessoas passam pela rua e retiram.

A reportagem solicitou nota retorno à Prefeitura de Campo Grande sobre os dois casos, mas até o momento, não houve resposta.

Nos siga no Google Notícias