ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Presa quadrilha que fez família e promotora de reféns em Terenos

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius | 28/01/2013 13:20
Darlene, Ronie, Gabriel e Geraldo. Os dois últimos encomendaram o crime de dentro do presídio. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Darlene, Ronie, Gabriel e Geraldo. Os dois últimos encomendaram o crime de dentro do presídio. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi apresentada na manhã desta segunda-feira (28) no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) a quadrilha que roubou e fez de refém a família da promotora de Justiça Janeli Basso, no dia 14 deste mês.

De acordo com o delegado do Garras, Marcos Obara, e o delegado Paulo Roberto Diniz, de Terenos, o crime foi encomendado de dentro do presídio de Segurança Máxima por Gabriel Azevedo Souza Perez, de 21 anos, Geraldo de Souza Pereira Neto, de 34 anos.

Na última sexta-feira foram presos em Terenos, Darlene Azevedo Palmeira Souza, de 37 anos, mãe de Gabriel, e Ronie Hilton Duin, de 30 anos. O outro que participou do crime, Ygor Silva Monteiro, de 19 anos, está foragido.

No total seis pessoas participaram do crime. O adolescente Lucas Willian Gomes Castanheira, de 16 anos, morreu quando fugia em um dos carros da família. Ele capotou o veículo e morreu na rodovia, no município de Dois Irmãos do Buriti.

Conforme o delegado Obara, Lucas e Igor, eram os responsáveis pela ação direta do assalto. Foram os dois que entraram na casa, amarraram as vítimas e roubaram os objetos. A função de Darlene era dar apoio para eles em Terenos.

O Rony auxiliou Lucas e Igor a procurarem um imóvel de melhor condição econômica para assaltarem. “Eles não sabiam que a casa era de uma promotora. O Gabriel e o Geraldo, os dois que estão presos, orientaram os dois comparsas a escolherem uma casa com dois veículos, que não tivesse cerca elétrica, alarme e nem monitoramento”, disse o delegado.

Ygor Silva continua foragido. A suspeita é de que ele esteja em  Campo Grande ou Dois Irmãos do Buriti. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Ygor Silva continua foragido. A suspeita é de que ele esteja em Campo Grande ou Dois Irmãos do Buriti. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Lucas e Igor passaram cinco dias em Terenos, abrigados na casa de Darlene, até a execução do crime. Eles são responsáveis também por uma tentativa de latrocínio de uma caminhonete EcoSporte, no dia 7 de janeiro, na Vila Neuza.

Segundo a Polícia, Igor foi preso em dezembro do ano passado por porte ilegal de arma. “Com alvará de soltura ele se envolveu na tentativa de latrocínio, fugiu para Terenos, onde se envolveu no roubo. Se ele tivesse sido preso na primeira ocorrência, as outras duas não teriam acontecido”, destaca Obara.

Chorando muito, Darlene disse para a imprensa que o filho, Gabriel, ligou e pediu para os dois ficarem na casa dela, porém ela não sabia do crime. “Minha mãe não sabia de nada”, afirma Gabriel.
Eles vão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e formação de quadrilha.

Crime – A família da promotora foi feita refém durante assalto no dia 14 de janeiro. Dois assaltantes fugiram nos carros da família e um deles, adolescente de 16 anos, capotou o veículo e morreu na rodovia, no município de Dois Irmãos do Buriti.

Os ladrões pularam o muro, que tem cerca elétrica e estava estragada, e arrombaram a porta dos fundos da casa, por volta das 21h. A promotora estava em casa com o filho, um bebê de colo, o marido e a mãe. Todos foram amarrados e deixados em um dos cômodos da casa.

Os assaltantes levaram diversos pertences, como jóias, notebook, celular e dinheiro. Os dois ladrões fugiram nos carros da família, um Corolla e um Duster.

A Polícia foi acionada e iniciou perseguição aos bandidos, que foram alcançados no município de Dois Irmãos de Buriti. O adolescente que estava no Duster capotou e morreu no local. O outro assaltante conseguiu fugir.

Nos siga no Google Notícias