A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/01/2013 13:20

Presa quadrilha que fez família e promotora de reféns em Terenos

Viviane Oliveira e Paula Maciulevicius
Darlene, Ronie, Gabriel e Geraldo. Os dois últimos encomendaram o crime de dentro do presídio. (Foto: Rodrigo Pazinato)Darlene, Ronie, Gabriel e Geraldo. Os dois últimos encomendaram o crime de dentro do presídio. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Foi apresentada na manhã desta segunda-feira (28) no Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) a quadrilha que roubou e fez de refém a família da promotora de Justiça Janeli Basso, no dia 14 deste mês.

De acordo com o delegado do Garras, Marcos Obara, e o delegado Paulo Roberto Diniz, de Terenos, o crime foi encomendado de dentro do presídio de Segurança Máxima por Gabriel Azevedo Souza Perez, de 21 anos, Geraldo de Souza Pereira Neto, de 34 anos.

Na última sexta-feira foram presos em Terenos, Darlene Azevedo Palmeira Souza, de 37 anos, mãe de Gabriel, e Ronie Hilton Duin, de 30 anos. O outro que participou do crime, Ygor Silva Monteiro, de 19 anos, está foragido.

No total seis pessoas participaram do crime. O adolescente Lucas Willian Gomes Castanheira, de 16 anos, morreu quando fugia em um dos carros da família. Ele capotou o veículo e morreu na rodovia, no município de Dois Irmãos do Buriti.

Conforme o delegado Obara, Lucas e Igor, eram os responsáveis pela ação direta do assalto. Foram os dois que entraram na casa, amarraram as vítimas e roubaram os objetos. A função de Darlene era dar apoio para eles em Terenos.

O Rony auxiliou Lucas e Igor a procurarem um imóvel de melhor condição econômica para assaltarem. “Eles não sabiam que a casa era de uma promotora. O Gabriel e o Geraldo, os dois que estão presos, orientaram os dois comparsas a escolherem uma casa com dois veículos, que não tivesse cerca elétrica, alarme e nem monitoramento”, disse o delegado.

Ygor Silva continua foragido. A suspeita é de que ele esteja em  Campo Grande ou Dois Irmãos do Buriti. (Foto: Rodrigo Pazinato)Ygor Silva continua foragido. A suspeita é de que ele esteja em Campo Grande ou Dois Irmãos do Buriti. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Lucas e Igor passaram cinco dias em Terenos, abrigados na casa de Darlene, até a execução do crime. Eles são responsáveis também por uma tentativa de latrocínio de uma caminhonete EcoSporte, no dia 7 de janeiro, na Vila Neuza.

Segundo a Polícia, Igor foi preso em dezembro do ano passado por porte ilegal de arma. “Com alvará de soltura ele se envolveu na tentativa de latrocínio, fugiu para Terenos, onde se envolveu no roubo. Se ele tivesse sido preso na primeira ocorrência, as outras duas não teriam acontecido”, destaca Obara.

Chorando muito, Darlene disse para a imprensa que o filho, Gabriel, ligou e pediu para os dois ficarem na casa dela, porém ela não sabia do crime. “Minha mãe não sabia de nada”, afirma Gabriel.
Eles vão responder por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e formação de quadrilha.

Crime – A família da promotora foi feita refém durante assalto no dia 14 de janeiro. Dois assaltantes fugiram nos carros da família e um deles, adolescente de 16 anos, capotou o veículo e morreu na rodovia, no município de Dois Irmãos do Buriti.

Os ladrões pularam o muro, que tem cerca elétrica e estava estragada, e arrombaram a porta dos fundos da casa, por volta das 21h. A promotora estava em casa com o filho, um bebê de colo, o marido e a mãe. Todos foram amarrados e deixados em um dos cômodos da casa.

Os assaltantes levaram diversos pertences, como jóias, notebook, celular e dinheiro. Os dois ladrões fugiram nos carros da família, um Corolla e um Duster.

A Polícia foi acionada e iniciou perseguição aos bandidos, que foram alcançados no município de Dois Irmãos de Buriti. O adolescente que estava no Duster capotou e morreu no local. O outro assaltante conseguiu fugir.

Corolla roubado de promotora é recuperado pela Polícia
Policiais civis de Terenos encontraram abandonado o segundo veículo roubado de uma promotora do município, na noite de ontem. O Corolla estava abando...
Promotora e família ficam reféns em assalto; adolescente morre na fuga
A família da promotora de Justiça Janeli Basso foi feita refém durante assalto na noite desta segunda-feira (14), em Terenos. Dois assaltantes fugira...
Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


um dos garotos que morreu eraa meu amigo mais eleeera uma pessoa boa mais se envolveu com mas companias e deu isso que deus a tenha
 
andressa freitas em 30/01/2013 15:22:06
Será que a polícia teria sido tão eficiente, se fosse um cidadão comum quem tivesse sofrido esse sequestro e roubo? Tomara que sim....
 
Walter Basílio em 29/01/2013 08:02:22
Senhora promotora de justiça, agora a senhora pode sentir o que eu e minha família sentimos, entraram - 2 vagabundos sendo 1 menor de 16 anos e outro covarde mitido a macho, vagabundo da pior espécie condenado há mais de 10 crimes, de nome DEOCLECIANO preso na máxima. Tomara que o respeitável Parquet Estadual ajude a colocar esses covardes vagabundos no lugar onde merecem, pois só dói na pele quem passa por isso, o que precisamos é de VONTADE, simplesmente VONTADE, pois a legislação todos sabemos q não pode ser mudada repentinamente, contudo, se existir VONTADE os rigores da Lei podem ser adotados, basta querer.
 
José Rocha em 28/01/2013 23:15:13
Ao menos, um dos vagabundos morreu.
 
Marcos Alves em 28/01/2013 20:33:22
Parabéns a polícia.
As leis vigentes só vão sofrer mudanças quando quem as faz, sentir-se incomodado de verdade..
A população e as intituições que as cumprem estão muito incomodados!
Graças a Deus essa família saiu ilesa, e a quadrilha foi presa!
 
Adriano Magalhães em 28/01/2013 20:27:44
"Se ele tivesse sido preso na primeira ocorrência, as outras duas não teriam acontecido”, destaca Obara." O povo tem de analizar as notícias e vão constatar que 99% dos crimes que ocorrem são de pessoas com ficha criminal e isso responde com toda certeza que a culpa pelos crimes são os judiciários que põe criminosos nas ruas que são presos pela polícia(que faz sua parte com muita eficiência). Cabe agora averiguar quem autorizou a liberdade deste criminoso e precessá-lo por prática de associação com o crime e favorecimento a liberdade, o mesmo tambem deve ser responsável por todos os prejuízos materiais causado a família da promotora. Se ele estivesse preso seria dois crimes a menos!
 
Alexandre de Souza em 28/01/2013 18:03:19
Parabens para a policia q nao deixa esses maginais em pune pelas as leis fracas nossas autoridades não tem culpa, quem tem culpa são os nossos políticos q nunca tem tempo para aprovar novas leis
 
jairo amarante da silva em 28/01/2013 17:59:20
Sr. José Carlos, seu comentário não tem nada a ver com a atuação da justiça. Se existe benefício, como o do indulto, a justiça só faz é cumprir a lei - a justiça não cria lei, não inventa lei, apenas deve cumpri-la. Não é questão de ser bem ou mal tratado, é questão de ser tratado dentro dos limites da legalidade, só isso!
 
Roberto Ferreira em 28/01/2013 17:12:54
O QUE CHAMA A ATENÇÃO É COMO ESTES MELIANTE SÃO BEM TRATADOS PELA JUSTIÇA, ELE ENTRAM NAS CADEIAS POR CRIMES QUE ELES COMETERAM E A JUSTIÇA INSISTE EM SOLTA-LOS, COMO SE DISSESE A ELES VAI CONTINUA, ESTE INDUTO DE NATAL É UM CRIME COMETIDO PELA JUSTIÇA, UMA TERIVEL FALHA DA JUSTIÇA QUE A MAIORIA DAS VEZES A POPULAÇÃO PAGA UM PREÇOS ALTO PELA NEGLIGENCIA DA PRÓPRIA JUSTIÇA A QUEM OS BRASILEIROS CONFIA ENTREGANDO A ELA OS BANDIDOS E ELA SEM A MENOR RESPONSABILIDADE E SEM DAR SATISFAÇÃO A SOCIEDADE POEM ELES NOVAMENTE EM LIBERDADE PARA FAZEREM A FESTA NA SOCIEDADE DESPROTEGIDA DA SEGURANÇA PUBLICA. QUE ABSURDO. SÓ NOS RESTA NOSSO QUERIDO BOM DEUS QUE NSO PREOTEJAM POIS A JUSTIÇA DOS HOMENS ESTA É SÓ BALELA.
 
josé carlos marani em 28/01/2013 15:47:15
ahh turminha nova e boa pra trabalhar Hein,,, mas quer mesmo viver de sombra e agua fresca né? poe tudo no xilindró essa galera deixa la bom tempo,, porque ja tem bandidos pilantras demais na cidade vamos eliminar essa turma da sociedade , para que possamos ter ´paz ,,,
 
ROSILENE LEONEL em 28/01/2013 13:55:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions