Presas fazem buraco no telhado de cela no presídio feminino
Na mesma cela, outro buraco na parede que já havia sido tampado também tinha sinais de que havia sido mexido pelas detentas
Agentes penitenciárias encontraram um buraco no telhado de uma das celas do Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, no Bairro Coronel Antonino, na tarde deste sábado (09), em Campo Grande.
Na mesma cela de número 6, outro buraco que já havia sido tampado após ser perfurado pelas detentas também tinha sinais de que havia sido mexido.
A situação foi constatada por uma agente, enquanto as presas estavam na quadra da unidade prisional para que um eletricista pudesse reparar a tomada do alojamento.
Ao verificar se não havia mais nenhuma interna na cela, a servidora se deparou com uma luminosidade vinda do telhado, decorrendo do buraco feito pelas internas.
A Polícia Civil foi informada sobre a situação e uma perícia deve ser realizada no local neste domingo (10).
Não é a primeira vez - A cela onde foi encontrada o buraco no telhado é a mesma onde há quase um ano, agentes encontraram perfurações que ligavam a outras três celas do presídio. A intenção era facilitar a comunicação e o contato entre as presas, contudo, os buracos foram tampados com concreto.