ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Presas por latrocínio, mãe e filha são encaminhadas ao presídio Irmã Zorzi

Lucimara Rosa Neves e Jessica Neves Antunes passaram por audiência de custódia na manhã de ontem

Karine Alencar | 31/07/2022 10:17
Lucimara (branco) e Jessica (azul) confessaram o crime e estão presas na Capital. (Foto/Reprodução)
Lucimara (branco) e Jessica (azul) confessaram o crime e estão presas na Capital. (Foto/Reprodução)

Presas por crime de latrocínio (roubo seguido de morte), pelo assassinato da pecuarista Andreia Aquino Flores, Lucimara Rosa Neves, 43 anos, e Jessica Neves Antunes de 24, foram encaminhadas no fim do dia deste sábado (30), ao Instituto Penal Feminino Irmã Zorzi, em Campo Grande.

Mãe e filha passaram por audiência de custódia na manhã de ontem. A justiça de Campo Grande converteu o flagrante em prisão preventiva, considerando no despacho, a ação como delito de violência e gravidade.

Na deliberação assinada pelo juiz plantonista, Aluízio Pereira dos Santos, a natureza do crime foi avaliada como “Fato delituoso grave, praticado mediante violência ou grave ameaça à pessoa, de modo que infiro não ser recomendável a concessão de medidas cautelares mais brandas”, determinou o magistrado.

Lucimara e Jessica estão presas pela morte da patroa desde a quinta-feira (28). As duas trabalhavam para a vítima e queriam forçá-la a fazer Pix de R$ 20 mil, mas a ação criminosa fugiu do controle. Há ainda, a possibilidade de que a ação criminosa tenha ligação com a irmã de Andreia, que teria pedido para a governanta (Lucimara), dar um susto na pecuarista, para ela assinar alguns papéis.

Crime – De família tradicional de Ponta Porã e dona de vasto patrimônio, Andréia, 38 anos, foi encontrada morta em casa, num condomínio da Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Primeiro, mãe e filha, funcionárias da pecuarista, relataram versão fantasiosa de que foram rendidas após compras num atacadista da Rua Marquês de Lavradio, Jardim São Lourenço, e forçadas a entrar no condomínio.

Durante o crime, teriam permanecido amarradas e Lucimara ainda foi obrigada a dar fuga para os assaltantes, os levando até o Bairro Tiradentes.

A versão caiu por terra horas depois, quando as câmeras do atacadista mostraram o homem entrando no Jeep, de propriedade de Andréia, enquanto as funcionárias guardavam as compras.

Nos siga no Google Notícias