ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Presidente da casa de apoio ao índio morre em hospital

Adierson Venâncio foi uma das mais atuantes líderes indígenas de Mato Grosso do Sul.

Adriano Fernandes | 21/05/2019 19:32
Adierson já foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral. (Foto: Reprodução Facebook)
Adierson já foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral. (Foto: Reprodução Facebook)

Morreu na tarde desta terça-feira (21) na Santa Casa de Campo Grande, Adierson Venâncio, 50, presidente da Casai (Casa de apoio à Saúde do Índio). Adierson estava internado desde o último dia 12 após sofrer um acidente de trânsito. Ele deu entrada na unidade hospitalar com dor intensa no tórax, perna e braço. Não há detalhes sobre como teria ocorrido o acidente.

Adierson Venâncio foi uma das mais atuantes líderes indígenas de Mato Grosso do Sul. Foi cacique e responsável pela entrega do loteamento e aldeia urbana Tarsila do Amaral. Ele também idealizou os Jogos Indígenas Urbanos e foi responsável por inseri-los no calendário oficial da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Adierson também foi Coordenador de Assuntos Indígenas do município de Campo Grande na gestão Bernal e fundador do CMDDI (Conselho Municipal dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas). Ele também foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Campo Grande. O seu sepultamento está marcado para às 9h desta quarta-feira (22) no Cemitério Cruzeiro do Sul.

Nos siga no Google Notícias