A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

17/01/2014 22:58

Preso após assaltar loja e estuprar jovem de 22 anos é solto pela Polícia

Vinícius Squinelo

A liberação de Emanuel de Jesus Meireles, 23 anos, acusado de assaltar uma empresa e estuprar uma funcionária, deixou a vítima e amigos em estado de pânico. A Polícia alega que “não deu tempo” de emitir o mandado de prisão e o suspeito não pode ficar preso.

O caso ocorreu na tarde de ontem (16), por volta das 16h. A funcionária estava sozinha, no empreendimento na avenida Senhor do Bonfim, no bairro Novos Estados, em Campo Grande, quando foi surpreendida por Emanuel, que portava uma faca.

O suspeito teria levado a funcionária, de 22 anos, ao banheiro e a estuprado. Toda a ação durou menos de 10 minutos, e a vítima foi encontrada pela dona da empresa. Todos preferem não divulgar o nome com medo de Emanuel.

O acusado foi identificado e preso pela Polícia Militar na região do bairro Nova Lima nesta sexta-feira. Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro da Capital.

A vítima foi até o local e reconheceu o suposto estuprador. Mesmo assim, Emanuel deve ser liberado, já que, segundo informado pela Polícia aos jovens e amigos, “não deu tempo” de sair o pedido de prisão, que deve ser emitido apenas na segunda-feira (20).

“Estamos desesperados, viemos aqui, a menina reconheceu o estuprador, ficou cara a cara com ele, que viu todos nós, e agora querem liberar ele, não temos o que fazer”, relatou, desesperada, a dona da empresa, por telefone ao Campo Grande News.

Bandidos invadem lanchonete, ameaçam e roubam proprietários
Dois homens armados invadiram uma lanchonete, ameaçaram e roubaram os proprietários e funcionários de um estabelecimento. O caso aconteceu por volta ...
Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
Campo Grande recebe em maio workshop sobre emergências e desastres
Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro A...


Ás vezes vão até na casa do Juiz para se conseguir um mandato.
 
Placida Barros em 21/01/2014 10:18:31
O crime tem que existir, senão..o que seria so sistema que se alimenta dele, é mais ou menos por ai.......
 
juraci montanha em 20/01/2014 16:04:18
Essa de a Polícia prende e a" justiça" injusta solta é para acabar....'
ESTUPRADOR têm que ser morto, passe fogo nesse. Afinal, jamais irão ser pessoas saudáveis, apenas vermes para detonar mulheres independente da idade.
 
Neyde de Oliveira em 19/01/2014 13:45:06
Isso sim é justiça :https://www.youtube.com/watch?v=BmTn2Wcz3xc#t=216
 
Ricardo Pereira em 19/01/2014 12:39:10
O DR.DELEGADO , EXISTE O CHAMADO PLANTÃO JUDICIÁRIO , J OUVIU FALAR ?

"O plantão judiciário tem por objetivo manter, sem solução de continuidade, a prestação das atividades jurisdicionais de modo a atender os casos que reclamem manifestação estatal urgente, sobre fatos juridicamente relevantes.

Para dar efetividade contínua às atribuições do Poder Judiciário, os Tribunais organizam os respectivos plantões judiciários com a presença de funcionários e, pelo menos, um juiz de direito que ficará responsável por decidir os casos que reclamarem urgência".

TA AQUI O NOME DO JUIZ PLANTONISTA CASO O SR NÃO SAIBA .

David De Oliveira Gomes Filho (Titular)
Campo Grande
13/01/2014 a 20/01/2014

OBS : INFORMAÇÃO OFICIAL RETIRADA DO SITE DO TJMS . QUEM QUISER É SÓ CONFERIR
 
rodrigo rocha belini em 19/01/2014 02:59:14
A bandidagem agradece a polícia boazinha que não tem coragem de segurar um vagabundo na cadeia até sair um mandato de prisão. Revoltante. Um convite aos familiares a fazerem justiça com as próprias mãos.
 
jose rodrigues em 18/01/2014 20:03:17
Todos sabemos que a POLICIA que expedi mandato mais sim o encaminha para o JUIZ quando quer TRABALHAR é lógico...DR DELEGADO...você sabe que soltou em nosso meio um criminoso ainda bem que nada pode acontecer com suas filhas.por isso q deve estar tranquilo uma hora dessa. PARABÉNS DR.
 
Marcio Andrade em 18/01/2014 18:20:06
Bom, eu tenho certeza absoluta que se a vítima fosse FILHA do Nobre Delegado, ele daria um jeito de deixar esse infeliz na cadeia, com ou sem mandado, ou até quem sabe, sairia aquela velha história que tentou reagir á prisão e tal e já tinha levado meia dúzia de tiros, enfim...
 
Patricia Milani em 18/01/2014 16:09:26
Acho que o Delegado esta coberto de razões, porém poderia ter feito alguma coisa conhecida no meio (representando pela prisão preventiva do autor). Temos que entender suas obrigações, por se tratar de DEPAC, ai já viu... se fossemos depender de prisão em fragrante (como prescreve a constituição) estaríamos ferrados, então, não culpem a PM ou a CIVIL, nós somos os culpados, pois deveríamos exigir uma emenda constitucional para mudar a constituição e possibilitar aos órgãos de segurança, a prisão para esses tipos de crimes (com provas materiais sobre a autoria). É só questão do povo "solicitar", lembram da PEC 37... portanto, tenham coragem e vão para as ruas atrás de coisas mais sérias, ao invés de "cinco centavos" no valor do transporte. Sociedade covarde tem as leis que merecem.
 
Maikon Dias Miranda em 18/01/2014 14:17:24
Um descaso total, engraçado é que para conseguirem liminar, contra e a favor do prefeito ou aos vereadores a ação da justiça é tremendamente rápida, se não instantânea, mas para as pessoas que de verdade são prejudicadas que é o caso dessa pobre moça, não deu tempo de emitir o mandado de prisão! Justiça existe, mas a cada dia acredito menos nos que dela cuidam. A cada a dia há revolta, a cada dia indignação, falar não adianta e a cada dia também a sensação de impunidade, nos deixa com mais medo, pois nós pessoas de bem, não podemos fazer justiça com as próprias mãos, mas, até quando? até quando? ........
 
Valdir Junior em 18/01/2014 12:37:39
Sr. Secretário de Segurança Pública de MS Vantuir Jacini ..como assim “não deu tempo” de sair o pedido de prisão?...o meliante comete assalto e estupro, e sai ileso, estamos cansados de falha no sistema e eu fico "P" com tais atos burocráticos, com certeza se fosse a ilha de alguma autoridade o meliante ja estaria no presídio de segurança máxima ou morto. Infelizmente por coisas assim que homens bons se tornam homens frios de um dia para o outro.
 
Klayton Souza em 18/01/2014 12:20:33
NA REAL! Este é o meu verdadeiro MS.
 
JOSÉ NASCIMENTO em 18/01/2014 12:16:10
CADA DIA ATEMOS MAIS PROVAS DE QUE AQUI "O CRIME COMPENSA". Quando uma família movida pelo desespero parte pra cima desses vermes asquerosos e faz justiça com as proprias mãos, aparece de tudo quanto é lugar para condenar o ato. VERGONHOSO, cadê as instituições de defesa da vítima??? PRESEPADA.
 
reginaldo mendes de sousa em 18/01/2014 12:11:37
As vezes eu me pergunto se ja não passou da hora de voltar a ditadura hein, sim pelo que eu sei esses absurdos tinham punição severa . (os bandidos tinham um pouco de medo)
 
roberto paulino em 18/01/2014 12:08:16
Ministério Publico para esses Policiais, pois toda delegacia deve ter um delegado de plantão e todo judiciário tem um juiz de plantão. Se o policiais não sabem disso, deveriam saber. Então devem responder por isso. Policia Incompetente é pior que bandido solto.
 
sergio cafu em 18/01/2014 12:04:25
Pelo o que eu entendi ele foi preso em flagrante, só isso já basta para ficar na cadeia. Depois tem os agravantes, ele já tinha passagem? Creio que sim pois chegaram rápido nele. Então, pelo pouco que eu sei não necessita de mandato para mantê-lo preso. Pelo menos não pelos próximos 30 dias.
 
Ari Correa em 18/01/2014 11:59:41
OS JUÍZES (DESEMBARGADORES) TRABALHARAM ATÉ DE MADRUGADA QUANDO ERA PARA DAR LIMINAR SOBRE A CPI CONTRA O BERNAL, E AGORA? É POBRE E NÃO TEM INTERESSE PARA OS POLÍTICOS E NEM PARA O JUDICIÁRIO??
 
Maria M Silva em 18/01/2014 11:53:16
OS JUÍZES (DESEMBARGADORES) TRABALHARAM ATÉ DE MADRUGADA QUANDO ERA PARA DAR LIMINAR SOBRE A CPI CONTRA O BERNAL, E AGORA? É POBRE E NÃO TEM INTERESSE PARA OS POLÍTICOS??
 
Maria M Silva em 18/01/2014 11:52:29
Pelo amor de Deus,alguma autoridade seja quem for responda alguma coisa para nos da sociedade.precisamos de uma palavra depois de tudo que foi dito. SOCORROOOOO JUÍZES,PROMOTORES, POLITICOSSSS
 
Maria costa em 18/01/2014 11:52:22
E O JUIZ DE PLANTÃOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!! QUANDO FOI PARA BARRAR E NÃO BARRAR A CPI TEVE VÁRIAS DECISÕES, INCLUSIVE DE MADRUGADAAAAAAAAAAAAAAA!!!! E AÍ???? O JUIZ SÓ TRABALHA DE MADRUGADA PARA QUEM TEM PODER???
 
Edil santos em 18/01/2014 11:48:42
Que beleza. Onde estão os familiares da moça? Vão atrás desse cara..
 
Washington Bonfim em 18/01/2014 11:35:14
Se fosse filha de pai rico, papai famoso ou filha de politico esta ordem de prisão já teria saído. ISTO É UMA VERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGONHA, CAMBADA DE INCOMPETENTES.
 
Francisco de Paula em 18/01/2014 11:31:41
Brincadeira, porque não deram um jeito de segurar o cara até sair o mandato, queria ver se tivesse acontecido com uma filha de bacana.
 
Rafael Oliveira em 18/01/2014 11:29:54
Soltem ele pela porta da frente da delegacia é assim em CAMPO GRANDE, normalmente o macho, viril, atacante, psicopata, agressor, covarde, humilha e subjuga a mulher. Esta fica estuprada, agredida, vilipendiada, toma coquetel anti-HIV e o farrapo moral que fica assim mesmo, começa pelos polícias homens de calças, fardas novas, armas novas, viaturas, policiais civis, armados homens pais de família, que tem filhas mulheres em casa, o promotor é pai de família e o delegado é pai de família tem filhas e o juiz tem filha. Como não foi nenhuma delas a vítima do estrupo, agressão, violência física, violência moral e violência psicológica fica assim pela porta da frente da delegacia e sorrir na cara de todos. Amanhã é domingo no parque cuidem de suas filhas, irmãs, mamães e olhem para trás na rua.
 
Kristianne Karolinne Longo Machado dos Anjos em 18/01/2014 11:23:50
Depois quando a população toma a justiça em suas próprias mãos a policia fica procurando culpado ,aí sim vai preso quem fez justiça própria,é revoltante.
 
leontino dias da cunha em 18/01/2014 11:23:41
Êta, Emanuel,vc q é um cara de sorte! Violentou uma moça, roubou, tomou uma cerva e foi pra casa dormir. Que legal! Sabendo que a justiça não funciona, tranquilo! Também as testemunhas "preferem" não citar nomes com medo de você. Ta com tudo. Acho que nem relaram a mão em vc. A policia cumprindo "rigorosamente" a lei foi obrigado a te soltar, não sem antes te pedir desculpas...BANDO DE FACINORAS! Todos! (calma)Delegado também, hein? Final de semana, cervejinha, churrasquinho...vai esquentar a cabeça ! Se desse um "desacato" , arma comum nos meios policiais,nesse tarado ele estaria no cofre. Ah, se é com dr Peró, ou outro profissional sério, esse cara tava lascado! Parabéns POLICIA MILITAR/MS sempre, de olho vivo localizou e prendeu o malandro, não sem antes dar-lhe um corretivo.
 
samuel gomes-campo grande em 18/01/2014 11:12:01
mas e o juiz de plantão?
 
jean carlo em 18/01/2014 10:56:58
Tem que começar a fazer justiça com as própria mãos...
 
Emilio Carlos Silva em 18/01/2014 10:36:23
Isto é uma loucura deveria existir na lei uma brecha para assegurar na cadeia marginal como este até sair o mandato de prisão, pois este cara é um psicopata. Senhores Políticos e responsáveis pela elaboração das leis no nosso pais, eu sou professor a lei ela deve ser justa para ambas as partes neste caso o prejudicado é o próprio prejudicado, isto é o cidadão e o marginal é o favorecido.
 
Marcos Reichel em 18/01/2014 10:28:28
Nossa Justiça so trabalha quando é do interesse dela, "Como pode ver que para barrar o processo contra o prefeito" apareceu até guerra de desembargador, liminar a jato toda a justiça trabalhou em uma velocidade espanto$a, mas quando não é do interesse deles e a população mais pobre que precisa ai sim a justiça e cega muda surda e lenta igual tartaruga. "Brasil chuta que e com você...."
 
ailton branco em 18/01/2014 10:25:50
Uma palavra resume este lamentável episódio: INCOMPETÊNCIA!!!
 
Jeani Gomes em 18/01/2014 10:17:25
lamentavel,mas peço para os senhores buscarem em suas memorias as recente briga de liminares do tjms, e uma vergonha , a vitima passa por tudo isso e nao se consegue o mandado de prisao de um criminoso, mas para o prefeito e os vereadores cada meia hora ja saia uma liminar nova, esta e nossa justica, so movida por interesse, tjms uma vergonha para o povo.
 
carlos almeida em 18/01/2014 10:16:43
É uma vergonha, pena da moça que foi violentada abusada, aterrorizada no seu trabalho, agora não poderá voltar ao seu trabalho, porque com certeza, terá medo do bandido voltar novamente, infelizmente, cadê os direitos humanos da vitima assistencia piscologica, acorda Brasil, enquanto o povo não mudar o país não muda..não seja massa de manobra, desses políticos que fazem vista grossa a troco de cargos e uma teta pra sugar...
 
Jonas da Silva em 18/01/2014 09:59:33
Se eu fosse o delegado, esse marginal ficaria preso, mesmo que a prisão seja ilegal (não é flagrante), pois o interesse coletivo está acima do individual, razão pela qual a prisão seria justificada. Além disso, o delegado deveria ir diretamente ao Juiz e tirar o mandado de prisão. Errou esse delegado. Se o maníaco fizer outra vítima, o delegado é responsável.
 
Osnofa Zacov em 18/01/2014 09:53:51
Cadê o PAI dessa moça ? fica de tocaia na porta da Delegacia, quando ele for liberado "apaga" ele, nunca mais ele vai estuprar e assaltar mais ninguem, Bandido bonzinho é Bandido nos 07 palmo de terraaaaa MORTOOOOO, é brincadeira nossa justiça viu ? exatamente, a policia vai lá pega o lazarento, leva para DEPAC ai a LEI solta, é brincadeiraaaa, ai me sai uma LEI VERGONHOSA que é o DESARMAMENTO do homem, é isso ai que vai acontecer direto, o BANDIDO SABE que o pai de familia não tem arma, entra e faz o que quer... INFELIZMENTEEEE
 
Antonio Ferreira Filho em 18/01/2014 09:46:27
Não deixem esse homem sair da cadeia, não estamos acreditando na justiça,imagine agora,a população de campo grande pede,
que esse monstro fique preso.Se possível para sempre,se essa moça fosse filha de um homem influente, ficaria muito tempo preso.
 
abadia teles em 18/01/2014 09:45:40
Então a policia deveria deixa-lo aos cuidados de familiares da vítima até a burocracia se desenrolar.
 
janice paiva em 18/01/2014 09:43:38
A polícia só cumpriu a lei. As leis estão aí para serem cumpridas. Quem faz as leis são aqueles mesmos em quem o povo votou para ocuparem vagas no poder legislativo: deputados federais, senadores, deputados estaduais e vereadores. No caso de leis penais, são deputados federais e senadores. Enquanto o povo continuar votando em quem lhes dá gasolina, camisetas, bonés, tijolos e telhas, as leis serão assim: para atender os interesses de bandidos de toda espécie estejam eles trajados simplesmente ou de colarinho branco. Era bom entender um pouco mais de política e pensar bem antes de votar, porque isso é que vai definir os caminhos da sociedade através dos anos seguintes à eleição.
 
Warley Ezequiel da Silva em 18/01/2014 09:43:07
queria ver se fosse a filha de um juiz....se não daria tempo de expedir esse mandato.
 
Ramon Pereira em 18/01/2014 09:40:53
EQUIVOCO DE ALGUMAS PESSOAS CULPAREM A POLICIA OU O JUDICIARIO... OS DOIS CUMPREM O RIGOR DE LEIS APROVADAS PELOS LEGISLADORES !!! CABE AOS DEPUTADOS E SENADORES APROVAREM LEIS QUE DIMINUAM A BUROCRACIA E AUMENTE O RIGOR A TODOS OS TIPOS DE CRIME !!!
 
luiz antonio de souza em 18/01/2014 09:40:03
Eu presencie o desespero da moça,,, fiquei c/ muita dó..... Infelizmente estamos em um pais atrasado em lei, uma vergonha,,,, temos que nos permitir a isso..... Conviver livremente c/ bandidos a solta,,,,, Até qndo!!!!!
 
Fabrine Siqueira em 18/01/2014 09:39:48
Se fosse pra conseguir liminar a favor da camara ou a favor do prefeito ,haveria tempo habil.
Parabens, senhores magistrados e demais membros do judiaciario.
Suas atitudes me enojam.
 
jose roberto em 18/01/2014 09:29:13
O trabalho da policia foi exemplar, o problema são as leis desse país que
protege os marginais. Qdo a policia mata essas pragas eu fico muito feliz.
 
Vilmar ferreira em 18/01/2014 09:26:34
As eleiçoes estão chegando e estamos num país democrático, precisamos elencar e tornar bastante publico os principais politicos de nossa sociedade que estao a favor e os que estao contra o famigerado "direitos humanos" e deixar o povo escolher em quem quer votar !!!
 
Lindomar Nantes Cristaldo em 18/01/2014 09:04:48
Infelizmente vivemos nesta pior droga q existe q é o Brasil. Sendo que este continua a piorar, devido a estes governantes.
 
Luciano Meotti em 18/01/2014 09:04:46
A Polícia faz seu trabalho, mas o sistema judiciário do Brasil é uma vergonha. Melhor fazer a justiça com as próprias mãos, e depois dizem que não seria a melhor maneira de resolver o problema.
Revoltante.
 
Carlos Netto em 18/01/2014 09:03:12
ANA CLARA!! muito bem pelo seu esclarecimento, com certeza o povo pagadores de impostos não sabem disso, parabéns, mas onde se deve fazer uma falta de respeito com o povo??
 
Felipe Salinas Ávalos em 18/01/2014 08:50:49
lamentável.... nao deu tempo.. só sai segunda?? como anda nossos amparos juridicos sao lamentaveis.. a policia trabalha.. faz apreensao e nao tem amparato pra dar continuidade pra se fazer justiça....
 
carlos cardoso em 18/01/2014 08:48:10
O que posso dizer diante deste fato? V E R G O N H A !!!!!!!!
 
Samuel K. Ramos em 18/01/2014 08:44:29
A POLICIA DEVERIA PRESERVAR A IDENTIDADE DAS VITIMAS PORQUE NEM SEMPRE ESTA EM SINTONIA COM O JUDICIARIO PARA CONSEGUIR O MANDADO DE PRISÃO, NA REALIDADE NENHUMA AUTORIDADE POLICIAL RESOLVE O PROBLEMA DA SOCIEDADE SABENDO QUE PODE ARRUMAR UM PROBLEMA PARA ELE PROPRIO (A AUTORIDADE POLICIAL O DELEGADO) SE NAO CONSEGUE O MANDADO ELE SOLTA MESMO POIS MESMO PROVADA A AUTORIA O ELEMENTO NAO PODE FICAR PRESO POIS NAO HA FLAGRANTE NAO TEM O QUE FAZER INFELIZMENTE TEM QUE SOLTAR ANTIGAMENTE COM OS PROMOTORES FAZENDO APENAS O SEU PAPEL NESSES CASOS A POLICIA SEGURAVA PESSOAS EM ATÉ 72 HORAS, HOJE COM OS PROMOTORES QUERENDO SER DELEGADOS, JUIZES E ATÉ INVESTIGADORES FICOU DIFICIL E NEGUEM QUER ARRISCAR O CARGO QUE TEM PARA RESOLVER PROBLEMAS DA SOCIEDADE.....................
 
ana clara em 18/01/2014 08:14:37
Gente vamos fazer justiça com as nossas próprias mãos, vamos mandar este pro inferno, porque não tem ninguém armado numa hora destas pra mandar este pro buraco, o que cabe agora é a garota arranjar uma arma e tentar se defender porque provavelmente este ira atrás dela, que algum parente ande com ela armado, escuta o que estou falando, não vamos dar sopa pro azar, a justiça de nada vale neste país.
 
anderson lima em 18/01/2014 08:09:07
só lembrando que a policia não expede mandado de prisão,e sim um Juiz.
 
marcio da silva em 18/01/2014 00:43:01
Meu Deus onde vamos parar com tanta burocracia quando se trato de lidar com fora da lei.Na minha opinião, nesse caso justifica a necessidade da prisão.
 
santos filho em 17/01/2014 23:06:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions