ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso da “Operação Lavanderia” paga mil de fiança, mas não consegue liberdade

Ana Maria Assis | 17/12/2010 11:22

Marcos Ricalde, um dos presos da “Operação Lavanderia” de ontem (16), chegou a pagar mil reais de fiança por porte ilegal de arma. A advogada dele, Adelaide Benites Franco, disse que o pagamento foi uma tentativa de que o cliente respondesse em liberdade, no entanto, não foi possível devido ao mandado de prisão preventiva pelo suposto envolvimento em lavagem de dinheiro.

Ela disse, ainda, que hoje vai tentar negociar com o Ministério Publico para que Ricaldi, preso em Campo Grande, seja beneficiado com a revogação de prisão.

“Ontem a fiança foi paga por terem encontrado uma arma que não era dele. Ele prestava serviço administrativo e caiu numa emboscada”, alegou a advogada nesta manhã sem entrar em mais detalhes.

Segundo o irmão, que inclusive foi quem levou o dinheiro até a delegacia, Marcos trabalha na área de informática e estava com a esposa,que está gestante, no momento em que foi preso ontem, por volta das 6h.

Além de Marcos, o Campo Grande News apurou que Joelson da Costa, Oswaldo Batista e o gerente de banco Nelson Marçal Ferreira também foram presos.

Além deles, estão detidos dois envolvidos identificados como Flávio, de 28 anos, e Luiz, que moravam em um mesmo sobrado e compartilham também o mesmo advogado. Eles teriam uma “empresa de alimentos”.

Entre as apreensões, estão uma pistola 380 e vários computadores.

 Preso da “Operação Lavanderia” paga mil de fiança, mas não consegue liberdade
Nos siga no Google Notícias