ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Preso desde setembro de 2010 por assassinato, rapaz tenta liberdade

Nadyenka Castro | 22/08/2011 18:48

Além de matar homem de 33 anos, Marcelo Porto feriu adolescente com um tiro

Preso desde 22 de setembro do ano passado pelo assassinato de Jucilei de Andrade de Souza, 33 anos, em julho do mesmo ano, Marcelo Porto de Sena, 25 anos, tenta sair da cadeia.

Ele impetrou pedido de habeas corpus ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, cujo desembargador Romero Osme Dias Lopes, da 2ª Turma Criminal, em despacho nesta segunda-feira, pediu mais informações sobre o caso à 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Homicídio- Marcelo responde a processo pelo assassinato de Jucilei e já foi mandado a júri popular. No entanto, não concordou com a sentença de pronúncia e o caso está com a Defensoria Pública para apresentar as contra-razões.

Conforme divulgado pela Polícia na época do crime, na noite do dia 4 de julho Jucilei estava, com familiares, em um bar na Vila Almeida Lima, que fica ao lado de sua casa. No mesmo local estava Marcelo, jogando sinuca com os amigos.

Jucilei foi à calçada atender ao telefone e então Marcelo disparou pelo menos quatro tiros nas costas dele. Um dos tiros atingiu o sobrinho de Jucilei, de 14 anos, o qual recebeu atendimento médico e liberado em seguida. Jucilei morreu no hospital.

Marcelo foi preso em setembro, na casa de uma tia, no bairro Nova Lima, e disse à Polícia que confundiu a vítima com uma pessoa que o havia ameaçado de morte.

Esta pessoa, o verdadeiro alvo, não estava no bar, e segundo dito pelo réu à Polícia, era amigo de um rapaz que ele havia tentado matar a tiros em novembro de 2008, no bairro Nova Lima. O jovem ficou paraplégico após ser atingido pelos disparos.

Nos siga no Google Notícias