ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Preso em operação contra pedofilia vai pagar fiança e sair, diz defesa

Suspeito é um dos seis detidos durante a Operação Luz da Infância II, realizada Mato Grosso do Sul nesta manhã

Geisy Garnes e Izabela Sanchez | 17/05/2018 13:09
Suspeito de 32 anos chegando a delegacia nesta manhã (Foto: Saul Scharmm)
Suspeito de 32 anos chegando a delegacia nesta manhã (Foto: Saul Scharmm)

Os advogados do suspeito de 32 anos preso nesta manhã no bairro Chácara Cachoeira afirmaram que vai pagar a fiança para liberar o cliente ainda nesta quinta-feira (17). O homem é um dos seis detidos durante a Operação Luz da Infância II, realizada em Campo Grande e outras três cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

Ao Campo Grande News, dois advogados do suspeito - ainda não identificado pela polícia - afirmaram que já foi estipulada uma fiança de quatro salários mínimos para que o cliente seja liberado e que o valor equivalente a R$ 3.816,00 será pago nas próximas horas. “Ele responderá em liberdade”, confirmou um dos defensores.

O homem foi preso em casa por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), mas ainda não há detalhes sobre os crimes por qual ele responde. Enquanto a fiança não é paga, o suspeito continua detido na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Até o momento, a polícia confirmou a prisão de seis pessoas - três na Capital e três no interior, nas cidades de Dourados, Glória de Dourados e Naviraí.

Em Campo Grande, o primeiro suspeito, um engenheiro de 27 anos, foi flagrado com material pornográfico infantil e preso pelo Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros) em uma residência do Coophavila 2. Horas depois, um estudante de 23 anos foi detido no Jardim Columbia por equipes da DEPCA e da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio).

Informações preliminares apontam ainda que um policial civil é alvo da operação. Ele teria sido levado sede Corregedoria-geral da Polícia Civil após as equipes cumprirem mandados de busca e apreensão em sua casa. 

A reportagem do Campo Grande News acompanhou ainda os trabalhos da polícia em uma residência do bairro Rita Vieira. O suspeito não foi encontrado no endereço e um veículo Ford Verona e um computador foram apreendidos pelos policiais no local.

De acordo com a delegado Marília de Brito, que coordena a operação em MS, foram presos ainda três pessoas no interior, um em cada cidade onde as ações acontecem: Dourados, Glória de Dourados e Naviraí. Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em todo o Estado.

A operação - Denominada Luz da Infância 2, a ação é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. De acordo com informações do G1 do Rio de Janeiro, cerca de 2,6 mil policiais civis participam da ação. Segundo a imprensa nacional, a operação já somam mais de 100 prisões.

As equipes estão atrás de recolher materiais e arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Quem for pego com posse dessas mídias é preso em flagrante.

Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Nos siga no Google Notícias