ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Preso na Bahia, réu que matou homem na Capital será julgado por videoconferência

Em outubro de 2011 o réu matou Uziel Ribas a tiros em borracharia do Aero Rancho.

Adriano Fernandes | 14/08/2019 19:36
Tribunal do Júri em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Tribunal do Júri em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Oito anos após matar Uziel Ribas a tiros no Bairro Aero Ranho, o acusado, que não teve a identidade divulgada e está preso na Bahia, será julgado nesta quinta-feira (15) por videoconferência pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. 

Após o crime, que ocorreu em 3 de outubro de 2011 o réu fugiu para aquele Estado e só foi capturado em julho de ano passado. Desde então ele segue preso preventivamente. Como possui familiares na região, o homem solicitou que participasse do julgamento à distância. 

O pedido foi acatado pelo juiz titular da vara, Carlos Alberto Garcete de Almeida, permitindo redução de tempo com escolta e sobretudo com o custo elevado de tal operação. O julgamento de réus à distância e também a inquirição de vítimas e ou testemunhas por videoconferência é uma prática cada vez mais comum no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. 

As duas varas do Tribunal do Júri de Campo Grande realizam julgamentos por videoconferência desde o ano de 2014.

O caso – No dia 3 de outubro de 2011, por volta das 15h45, o réu, com a ajuda de um outro suspeito não identificado, foi até uma borracharia no Bairro Aero Rancho e matou Uziel Ribas.

Os dois teriam desentendimentos anteriores, sobretudo porque a esposa do réu era ex-mulher da vítima. No dia dos fatos, a vítima estava num bar próximo a borracharia, quando o acusado chegou ao local atirando. Uziel foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Nos siga no Google Notícias