ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Menino de 10 anos aciona PM após pai ameaçar mãe e atirar para o alto

Comerciante de 42 anos foi encontrado embriagado e agressivo e acabou sendo autuado em flagrante

Por Ana Paula Chuva | 22/02/2026 09:07
Menino de 10 anos aciona PM após pai ameaçar mãe e atirar para o alto
Entrada da Deam onde caso foi registrado (Foto: Juliano Almeida | Arquivo)

Um menino de apenas 10 anos foi quem acionou a Polícia Militar na madrugada deste domingo (22), ao ver o pai ameaçando a mãe com um revólver dentro de casa, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. O caso terminou com a prisão do homem, de 42 anos, comerciante atacadista.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um menino de 10 anos acionou a Polícia Militar após seu pai, um comerciante de 42 anos, ameaçar sua mãe com um revólver e efetuar um disparo para o alto, em Campo Grande. O incidente ocorreu na madrugada de domingo, no Bairro Guanandi II.O suspeito, que estava embriagado, foi preso em flagrante. Na residência, foram encontradas 51 munições, além da arma utilizada, um revólver Taurus sem registro. A vítima, que apresentava lesões leves, relatou histórico de violência doméstica. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Segundo o boletim unificado nº 4613/2026, a criança ligou para o 190 informando que o pai estava agredindo a mãe e que estava armado com um revólver calibre .38. Quando a equipe do 10º Batalhão chegou ao endereço, a vítima relatou que o marido estava embriagado e havia efetuado um disparo dentro da residência.

Uma testemunha entregou aos policiais um revólver da marca Taurus, com uma munição deflagrada e cinco intactas. No interior do imóvel foi constatado um furo no forro do teto, compatível com o disparo

Após informação repassada pelo próprio filho do autor, os policiais localizaram ainda mais 46 munições intactas na casa, totalizando 51 munições e uma já utilizada .

Conforme relato da vítima, o casal e dois amigos consumiam bebida alcoólica desde a meia-noite, quando um desentendimento evoluiu para empurrões. Em seguida, o homem teria buscado o revólver, feito ameaças e disparado para o alto.

O suspeito foi encontrado nos fundos da residência, visivelmente embriagado e agressivo. Mesmo após ser algemado, resistiu às ordens policiais, sendo necessário o uso de técnicas de contenção.

A vítima apresentava lesão leve no joelho, causada ao se abaixar no momento do tiro, além de um hematoma no braço que atribuiu a agressões anteriores. Ela informou ainda que já havia registros anteriores de violência praticada pelo companheiro.

O comerciante foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, ameaça, vias de fato, porte ilegal e resistência. A arma apreendida não possuía registro em nome dele e a numeração não foi localizada no banco de dados nacional.

O caso foi encaminhado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e segue sob investigação.

Se você vive ou testemunha alguma forma de agressão, denuncie. O 180 atende 24 horas e pode orientar e acolher. Em situações de risco imediato, ligue 190. Seu gesto pode salvar uma vida.

A Central 180 funciona 24 horas, de graça, e a ligação pode ser anônima. Em caso de emergência, procure a polícia pelo 190. Violência contra mulheres, crianças, idosos ou qualquer pessoa não pode ser silenciosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.