ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Preso ordena assalto que aterrorizou família e terminou com baleado

Francisco Júnior | 25/03/2013 09:10

Uma família passou momentos de pânico e terror na noite de ontem (24) durante assalto, que teve mandante como um detento do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. O crime aconteceu no Portal Caiobá, na saída para Sidrolândia.

De acordo com a Polícia, por volta das 23h, uma das vítimas, um adolescente de 15 anos, viu dois homens armados na varanda da casa. Ele ainda tentou impedir que a dupla entrasse no local trancando a porta da sala.

Porém, os assaltantes arrombaram a porta e renderam a família, que estava escondida em um dos quartos. Eles ordenaram que as vítimas entregassem dinheiro e joias. Reviraram toda a residência à procura de objetos de valor. Durante o assalto, o proprietário da casa chegou a ser agredido com coronhadas nas costas e na cabeça.

A dupla não encontrou dinheiro e fugiu do local levando uma caminhonete S-10 cabine dupla.

Policiais de moto do posto da Polícia Militar do Coophavilla receberam um chamado sobre o caso e durante rondas pelo bairro acabaram localizando uma caminhonete com as mesmas características da que foi roubada da residência no Portal Caiobá.

Fizeram acompanhamento tático e ordenaram que o motorista estacionasse o veículo. O bandido, que estava na direção, não obedeceu e ainda tentou atropelar o policial. O PM teve que saltar da moto para ser não atingido pela caminhonete. Ele chegou a efetuar um disparo contra o veículo.

Policiais da Rotac/Cigcoe (Rondas Ostensivas Táticas) foram acionados para ajudar na perseguição e acabaram localizando os suspeitos. O homem que estava na direção da caminhonete, perdeu o controle e colidiu o veículo no muro de uma residência na esquina da rua Polônia com a rua Lagoa.

De acordo com a Polícia, um dos assaltantes, identificado como Gilmar de Souza Coleta Júnior, de 21 anos, desceu do veículo e apontou uma arma para os policiais, que atiraram e acertaram dois tiros nele, um na cabeça e outro no ombro esquerdo. O outro envolvido no assalto, Ederval Martins do Amaral Junior, de 20 anos, tentou fugir, mas acabou capturado.

Gilmar foi socorrido e encaminhado para a delegacia. Já o outro acusado foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Em depoimento, ele afirmou que as informações sobre as vítimas foram repassadas por um adolescente de 16 anos.

O garoto foi apreendido e também encaminhado para a delegacia. Ele disse que recebeu ordens de um detento da Máxima para a execução do crime. Após prestar depoimento, foi liberado.

Nos siga no Google Notícias