ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Preso suspeito de executar filho de policial com 20 tiros em conveniência

Polícia aponta envolvimento de dois homens; um foi capturado na Vila Nasser

Por Dayene Paz | 31/08/2025 13:06
Preso suspeito de executar filho de policial com 20 tiros em conveniência
Douglas Bragatto do Amaral, morto em atentado (Foto: Facebook)

A polícia chegou até um dos assassinos de Douglas Bragatto do Amaral, de 34 anos, executado com mais de 20 tiros após discutir com um motociclista com quem tinha rixa antiga, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande - crime registrado na madrugada de sábado (30). A vítima é filho de um policial civil aposentado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um dos suspeitos do assassinato de Douglas Bragatto do Amaral, de 34 anos, foi preso pela equipe do Garras. O crime ocorreu na madrugada de sábado (30), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Amaral, filho de um policial civil aposentado, foi executado com mais de 20 tiros após uma discussão com um motociclista. A polícia afirma que dois homens executaram o crime, motivados por uma desavença anterior com a vítima. O suspeito preso estava escondido em um imóvel na Vila Nasser e já se encontra à disposição da Justiça. O segundo suspeito, apelidado de "Rato", ainda está sendo procurado. A vítima foi atingida por mais de 20 tiros de pistola calibre 9mm após tentar agredir o motociclista.

Segundo a polícia, são dois homens que executaram o crime, sendo que o segundo suspeito ainda é procurado. "Os autores do crime se tratavam de dois indivíduos que estariam em conluio para a prática do homicídio, em virtude de uma desavença pretérita entre os envolvidos", diz nota da polícia.

Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) descobriu que um dos suspeitos estava escondido em um imóvel da Vila Nasser. Ainda neste sábado, o encontrou. Ele foi encaminhado para a sede do Garras, onde se encontra à disposição da Justiça.

O crime - De acordo com relato registrado no boletim de ocorrência, Douglas estava encostado em um Golf prata, conversando com amigos em frente a uma conveniência, quando Fernando, vulgo “Rato”, chegou em uma motocicleta branca e iniciou uma discussão.

Poucos minutos depois, a vítima tentou desferir um soco, momento em que o homem sacou a arma e disparou diversas vezes.

“Foram mais de 20 tiros, ele descarregou a arma. O rapaz chegou a andar uns 10 metros e caiu na esquina”, contou uma das testemunhas à reportagem do Campo Grande News. No local, a perícia técnica recolheu 20 estojos de pistola calibre 9 mm espalhados pelo chão. A sequência de disparos assustou moradores e frequentadores da região, que buscaram abrigo durante a execução.

Douglas morreu na hora, sem chance de defesa. O caso foi registrado como homicídio doloso na Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Preso suspeito de executar filho de policial com 20 tiros em conveniência
Familiares e amigos durante velório de rapaz. (Foto: Henrique Kawaminami)

Douglas foi sepultado neste domingo (31). No local do velório, os familiares optaram por não dar declarações à reportagem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.