ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Derf prende quadrilha acusada de cometer mais de 70 furtos na Capital

Francisco Júnior | 24/05/2011 11:35

Quadrilha era especializada em invadir locais com porta de blindex

Trio roubava televisores de led e notebooks. (Foto: Francisco Júnior)
Trio roubava televisores de led e notebooks. (Foto: Francisco Júnior)

Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) desmantelaram uma quadrilha responsável por cometer mais de 70 furtos a estabelecimentos comerciais em Campo Grande.

Foram presos Valdemar Nunes de Souza Júnior, 26 anos, conhecido como Pitt Bull, Paulo Vieira Torret Júnior, e Gelson Cardoso da Silva, ambos de 22 anos.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, os três eram especialistas em invadir lojas e escritórios com portas de blindex. “Eles tinham toda uma técnica para abrir as portas sem quebrar o vidro. Usavam um alicate para quebrar apenas a trava”, explicou o delegado.

Destes locais, a quadrilha furtava televisores de led e notebooks.

As câmeras de vários estabelecimentos invadidos registraram imagens da ação da quadrilha. O trio agia muito rápido. Conforme o delegado, eles ficavam no máximo 1 minuto dentro do local. “Entravam no local, pegavam o que dava, já que sabiam que os vigilantes das empresas de seguranças levam 10 minutos para ir verificar quando o alarme dispara”, disse.

A investigação da Derf começou há 1 ano quando os policiais constataram que furtos ocorridos na região do bairro Jardim dos Estados e na avenida Salgado Filho tinham as mesmas características. Em uma clínica onde a quadrilha furtou equipamentos, os policiais conseguiram coletar impressões digitais e identificaram Valdemar Nunes, que acabou preso juntamente com Gelson Cardoso. Os dois estavam em uma casa no bairro Taquarussu. O flagrante aconteceu no mês de abril.

Durante as investigações, mais um integrante foi identificado e preso, Paulo Vieira, que de acordo com a polícia, era responsável por dar cobertura aos comparsas.

Os produtos roubados foram localizados na casa de Jackson Cláudio de Souza, situada no bairro Cohab. No local, os policiais encontraram ainda mais de R$ 2 mil reais em notas falsas e centenas de CDs e DVDs piratas.

Como se apresentou a polícia, Jackson prestou depoimento e foi liberado.

Um quarto integrante da quadrilha, Douglas Marcelino da Silva, 32 anos, está foragido. Ele seria responsável em identificar as vítimas e levar os outros autores até o local dos furtos.

Os três presos já têm passagens pela polícia. Durante apresentação na sede da Derf, eles alegaram que roubavam para comprar drogas.

Nos siga no Google Notícias