A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

25/07/2017 12:10

Prevenção de acidentes de trabalho será debatida em seminário na UFMS

Richelieu de Carlo

Nesta quinta-feira (27), será realizado o 1º seminário em Defesa da Prevenção de Acidentes de Trabalho de Mato Grosso do Sul para conscientizar empresas, trabalhadores e população sobre a importância de tomar medidas para evitar ocorrências e doenças nos locais de trabalho.

O evento acontece a partir das 07h30, no auditório 1 do Complexo Multiuso da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e é promovido pelo Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho do Ministério Público do Trabalho, do qual a Secretaria Municipal de Saúde faz parte.

Cada palestrante terá uma fala sobre sua atuação em relação aos acidentes de trabalho e sobre as políticas de prevenção e promoção que cada órgão desenvolve.

Serão apresentadas informações sobre a atuação do Serviço de Fiscalização da Saúde do Trabalhador nas fiscalizações dos acidentes de trabalho. Como o impacto para o SUS (Sistema Único de Saúde) dos acidentes de trabalho, além da ocupação de hospitais por conta de traumas decorrentes destes acidentes.

Programação

7h30 – Credenciamento

8h – Solenidade de Abertura

8h30 – Palestra: Atuação do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho no Estado de Mato Grosso do Sul. Palestrante: Cláudia Fernanda Noriler Silva – Procuradora do Trabalho da 24ª Região/MS e coordenadora do Fórum de Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho.

9h – Palestra: O Planejamento da Inspeção do Trabalho para 2017. Palestrante: Kleber Pereira de Araújo e Silva – Chefe da Seção de Inspeção da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul

9h30 – Palestra: O SUS na Vigilância em Saúde do Trabalhador. Palestrante: Maria Madalena Xavier de Almeida – Coordenadora do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador

10h – Palestra: Investigação de Acidentes de Trabalho em Campo Grande. Palestrante: José Carlos de Souza Lauretto – Chefe do Serviço de Fiscalização em Saúde do Trabalhador de Campo Grande

10h30 – Palestra: Os Acidentes de Trabalho na Construção Pesada. Palestrantes: André Luiz Ferreira e Reinaldo da Costa Pereira – Técnicos de Segurança do Trabalho do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada e Afins de Mato Grosso do Sul.

11h – Palestra: Máquina e Equipamentos da Construção Civil. Palestrante: José Abelha Neto – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e mobiliário de Campo Grande 11h30 – Encerramento

11h30 – Encerramento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions