ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Primeira escola pública de ciclismo do Estado atende 40 crianças na Capital

Amanda Bogo | 11/08/2017 17:51
Pista de ciclismo do Parque Ayrton Senna; Cerca de 40 crianças participam da primeira escola pública da modalidade em Mato Grosso do Sul (Foto: André Bittar)
Pista de ciclismo do Parque Ayrton Senna; Cerca de 40 crianças participam da primeira escola pública da modalidade em Mato Grosso do Sul (Foto: André Bittar)

A Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, a primeira de Mato Grossodo Sul, atende desde o dia 29 de julho cerca de 40 alunos no parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O projeto, que é da FMSC (Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo) e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), deve ser estendido para outras duas praças esportivas da Capital.

São atendidos no local crianças com idade entre 02 a 14 anos. Além das aulas práticas, eles recebem orientação pedagógica, social e ambiental. A ciclista Patrícia Martinez Almeida é a coordenadora do projeto.

“Está atendendo as nossas expectativas, que é oferecer mais uma modalidade esportiva para a população. O ciclismo, apesar de muito praticado, é muito pouco oferecido, e é difícil encontrar aulas especializadas”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Conforme Terra, o projeto deverá ser realizado até o fim do ano no Parque Ecológico do Sóter e no Jacques da Luz. “Assim como já é feito hoje, as crianças poderão aprender a pedalar, dominar a bicicleta e realizar manobras necessárias para participar de competições ligadas ao ciclismo”.

Dentro das próximas semanas, Campo Grande terá a inauguração da primeira escola pública de ballet de Mato Grosso do Sul. Terra adiantou apenas que o projeto piloto acontecerá em breve no Jacques da Luz. Serão oferecidas 120 vagas.

Nos siga no Google Notícias