A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

11/08/2017 17:51

Primeira escola pública de ciclismo do Estado atende 40 crianças na Capital

Amanda Bogo
Pista de ciclismo do Parque Ayrton Senna; Cerca de 40 crianças participam da primeira escola pública da modalidade em Mato Grosso do Sul (Foto: André Bittar)Pista de ciclismo do Parque Ayrton Senna; Cerca de 40 crianças participam da primeira escola pública da modalidade em Mato Grosso do Sul (Foto: André Bittar)

A Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, a primeira de Mato Grossodo Sul, atende desde o dia 29 de julho cerca de 40 alunos no parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O projeto, que é da FMSC (Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo) e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), deve ser estendido para outras duas praças esportivas da Capital.

São atendidos no local crianças com idade entre 02 a 14 anos. Além das aulas práticas, eles recebem orientação pedagógica, social e ambiental. A ciclista Patrícia Martinez Almeida é a coordenadora do projeto.

“Está atendendo as nossas expectativas, que é oferecer mais uma modalidade esportiva para a população. O ciclismo, apesar de muito praticado, é muito pouco oferecido, e é difícil encontrar aulas especializadas”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Conforme Terra, o projeto deverá ser realizado até o fim do ano no Parque Ecológico do Sóter e no Jacques da Luz. “Assim como já é feito hoje, as crianças poderão aprender a pedalar, dominar a bicicleta e realizar manobras necessárias para participar de competições ligadas ao ciclismo”.

Dentro das próximas semanas, Campo Grande terá a inauguração da primeira escola pública de ballet de Mato Grosso do Sul. Terra adiantou apenas que o projeto piloto acontecerá em breve no Jacques da Luz. Serão oferecidas 120 vagas.

Alunos de escola estadual plantarão 50 mudas de Ipês nesta quinta-feira
Comemorado nesta quinta-feira (21), o Dia da Árvore será marcado pelo plantio de 50 mudas de Ipês por cerca de 200 alunos da Escola Estadual, no Conj...
Caminhoneiros poderão fazer "check up" de graça amanhã na BR-163
Caminhoneiros que trafegarem pela BR-163, em Campo Grande poderão fazer um check up para saber como anda a sua saúde, gratuitamente, nesta quinta-fei...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions