Primeira escola pública de ciclismo do Estado atende 40 crianças na Capital

A Escola Pública de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, a primeira de Mato Grossodo Sul, atende desde o dia 29 de julho cerca de 40 alunos no parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O projeto, que é da FMSC (Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo) e da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), deve ser estendido para outras duas praças esportivas da Capital.
São atendidos no local crianças com idade entre 02 a 14 anos. Além das aulas práticas, eles recebem orientação pedagógica, social e ambiental. A ciclista Patrícia Martinez Almeida é a coordenadora do projeto.
“Está atendendo as nossas expectativas, que é oferecer mais uma modalidade esportiva para a população. O ciclismo, apesar de muito praticado, é muito pouco oferecido, e é difícil encontrar aulas especializadas”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.
Conforme Terra, o projeto deverá ser realizado até o fim do ano no Parque Ecológico do Sóter e no Jacques da Luz. “Assim como já é feito hoje, as crianças poderão aprender a pedalar, dominar a bicicleta e realizar manobras necessárias para participar de competições ligadas ao ciclismo”.
Dentro das próximas semanas, Campo Grande terá a inauguração da primeira escola pública de ballet de Mato Grosso do Sul. Terra adiantou apenas que o projeto piloto acontecerá em breve no Jacques da Luz. Serão oferecidas 120 vagas.