ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Primeira etapa de obra no Rio Anhanduí será entregue em agosto

Devido a obra, a ponte na Rua Bom Sucesso com a Avenida Ernesto Geisel estará interditada nos próximos 45 dias

Guilherme Henri | 23/01/2019 13:19
Obra no Rio Anhanduí perto do Shopping Norte Sul Plaza (Foto: David Majella e Denilson Secreta/ Prefeitura)
Obra no Rio Anhanduí perto do Shopping Norte Sul Plaza (Foto: David Majella e Denilson Secreta/ Prefeitura)

A primeira etapa da obra no Rio Anhanduí deve ser entregue dentro das comemorações do aniversário de Campo Grande deste ano – em agosto, informou a prefeitura. Para isso, nos próximos 45 dias, a ponte sobre o Rio Anhanduí, no cruzamento da Rua Bom Sucesso com a Avenida Ernesto Geisel, estará interditada.

Conforme divulgado pela prefeitura, no trecho ocorre a construção de 12 metros de gabião sob a estrutura e implantação de soleiras de amortecimento da água no leito do rua.

No total, são 551,6 metros entre as ruas Santa Adélia e Abolição, onde as margens já foram recompostas. A erosão foi controlada e ainda em fevereiro deve começar a urbanização das faixas laterais. Aproximadamente, 60% da obra já está pronta

A previsão de entrega depende "se o clima continuar firme". Além disso, fazem parte desta primeira fase, o primeiro trecho da ciclovia e o recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel.

Trânsito e alternativas – As rotas alternativas para os motoristas que atravessam a Avenida Ernesto Geisel, pela Rua Bom Sucesso são:

Quem está na Avenida da Bandeiras e quer acessar a Rua Bom Sucesso, no sentido Avenida Bandeirantes, deve prosseguir pela Avenida das Bandeiras, pegar a Rua do Aquário e seguir pela Rua José Paes de Farias.

Para quem está na Avenida Europa e está indo em direção da Avenida das Bandeiras ou pretendia acessar a Avenida Ernesto Geisel em direção à área central, a orientação é dirigir-se à Avenida Ernesto Geisel e fazer o retorno na Rua José Paes de Farias ou prosseguir pela Rua do Aquário em direção da Avenida das Bandeiras.

Outras etapas - O trecho onde as obras devem terminar só no final do primeiro semestre de 2020, é justamente o lote dois (entre as ruas Abolição e Bonsucesso), de 860 metros, onde que, por razões de segurança, foi preciso interditar o trânsito na pista centro/bairro.

Já o lote três, de 420 metros, que termina exatamente na ponte da Rua Bom Sucesso, deve ficar pronto até dezembro deste ano.

Dos 4.492,50 de manta geotêxtil que revestirão os barrancos, mais de 3.500 metros já foram instalados. Este material, feito com poliéster, é colocado atrás das paredes de gabião, reforçando ainda mais a proteção das margens do aparecimento de novos processos erosivos.

O projeto - A revitalização do Rio Anhanduí é um projeto antigo, que se arrastava há pelo menos cinco anos. Ano passado, a Prefeitura recuperou os recursos alocados junto ao Ministério das Cidades e fez a licitação. A obra faz parte de um conjunto de ações que beneficiará diretamente os moradores dos bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.

Nos siga no Google Notícias