ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Procon autua 4 comércios por produtos vencidos e irregularidades na venda

Equipes realizaram ação durante os dias 25 e 28 deste mês, em bairros variados da Capital

Aletheya Alves | 29/06/2021 14:38
Embalagens encontradas pelo Procon apresentando data de validade já expirada. (Foto: Divulgação/Procon)
Embalagens encontradas pelo Procon apresentando data de validade já expirada. (Foto: Divulgação/Procon)

Fiscalização realizada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) durante os dias 25 e 28 de junho resultou em autuações para quatro comércios. Foram identificadas irregularidades na venda e comercialização de produtos vencidos.

Conforme divulgado pelo Procon, a maior quantidade de irregularidades foi encontrada em supermercado localizado na avenida dos Cafezais, Jardim Centro Oeste. Sobre mercadorias vencidas, os fiscais encontraram bandejas de queijo, tempero para carnes, bolos gelados, pães, trigo, rações e outros.

No mesmo local também foram identificados produtos que não apresentavam o prazo de validade. Entre eles estão 29 pizzas de fabricação própria, doces e pães caseiros, 26 peixes, miúdos de frango e macarrão.

Em mercado localizado no bairro Bosque de Avilan, os agentes identificaram que havia recusa de fracionamento para alguns cortes de carne. Já em outro local no Jardim Noroeste, os responsáveis se negavam a vender cigarros no cartão.

Ainda durante as fiscalizações, unidade na rua Marechal Cândido Rondon não apresentava preços em produtos. Foi verificado também que os valores divergiam em relação ao que estava exposto em estantes.

Nos siga no Google Notícias