A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

02/03/2019 08:03

Procon encontra produtos vencidos e até com larvas em supermercado

Fiscalização ocorreu em supermercado, que fica na Avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga

Leonardo Rocha
Fiscalização encontrou irregularidades em supermercado (Foto: Divulgação - Procon)Fiscalização encontrou irregularidades em supermercado (Foto: Divulgação - Procon)

Após denúncias e reclamações de clientes, o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou um supermercado, localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga, por encontrar produtos violados, vencidos e até com larvas.

De acordo com o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, o estabelecimento foi autuado e notificado a apresentar defesa em relação as irregularidades, já que está sujeita ao pagamento de multa, que será definida depois pelo setor jurídico.

Foram encontraram produtos com embalagens violadas ou deterioradas, assim como alguns com prazo de validade vencido. Em alguns casos, não se tinha informações sobre a composição, prazo ou procedência do item. Todos estes produtos foram descartados pelos funcionários do supermercado, na frente dos fiscais do Procon.

Outra irregularidade identificada foi produtos impróprios para consumo, contendo até larvas, sendo descartados, por exemplo, 66 quilos de milho. Por não ter informações ao consumidor, mais 5 kg de ração canina e potes de sorvete também foram retirados.

De acordo com o Procon, produtos como biscoitos, pão integral, batata palha, néctar de frutas, mistura para sorvetes e iogurte, além de 13,5 kg de margarina e 10 (kg) de linguiça estavam com prazo de validade vencido. A instituição está fazendo várias ações de fiscalização em estabelecimentos nas últimas semanas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions