ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Procon interdita açougue que usava carne estragada para fazer linguiça

Todos os alvarás de funcionamento do local estavam vencidos

Kerolyn Araújo | 25/01/2019 16:05
Linguiças eram feitas com carne estragada. (Foto: Divulgação/Procon)
Linguiças eram feitas com carne estragada. (Foto: Divulgação/Procon)

O Procon/MS (Orientação e Defesa do Consumidor) interditou nesta sexta-feira (25) o açougue de um supermercado no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Além de vender carne imprópria para consumo, o estabelecimento também utilizava as estragadas para fazer linguiça e embutidos.

Segundo o Procon, as carnes recém-chegadas eram armazenadas na mesma câmara fria com produtos impróprios para consumo. Aos fiscais, funcionários do açougue relataram que as carnes estragadas também eram utilizadas para a fabricação de linguiça.

Para evitar que o mau cheiro dos produtos estragados tomasse conta do local, os donos do estabelecimento usavam uma solução de água e vinagre para conservar os alimentos, que posteriormente eram usados também na fabricação de embutidos.

Além das carnes e linguiças estragadas, o Procon encontrou no local 125 quilos de pescado armazenado inadequadamente junto com frutas e legumes congelados. Os alvarás de funcionamento do local estavam vencidos.

Diante das irregularidades, o açougue foi interditado. O dono do supermercado e funcionários foram intimados para prestar esclarecimentos na Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Nos siga no Google Notícias