A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/02/2013 11:18

Procon intervém e Uniderp passa a agendar atendimento para Fies

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Uniderp distribuiu senha para agilizar atendimento. (Foto: Luciano Muta)Uniderp distribuiu senha para agilizar atendimento. (Foto: Luciano Muta)

Após intervenção do Procon, a Uniderp/Anhanguera passou a distribuir senhas para atendimento aos acadêmicos que buscam financiamento do curso pelo Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior).

Hoje (7) pela manhã, ainda havia muitas pessoas na fila, mas o atendimento estava mais ágil. De acordo com Emerson Corazza, gerente de Controle Acadêmico da instituição, garante que com o agendamento ninguém precisa mais passar a noite na fila. “Agora a gente marca o dia e o horário para atendimento”, explica.

De acordo com ele, as senhas para amanhã terminaram e os próximos atendimentos serão realizados na semana que vem.

Para esse procedimento, o Controle Acadêmico atende das 7h30 às 19h30. Por conta da demanda nestes últimos dias, segundo o gerente, os funcionários do setor chegaram a trabalhar até a meia-noite.

Ontem, depois de receber denúncias, fiscais do Procon estiveram na universidade e constataram má prestação de serviço. Na ocasião, a instituição se comprometeu a regularizar a situação.

Durante toda a semana pessoas dormiram na fila para tentar conseguir o financiamento.

Tatiana Colman, 30 anos, acadêmica do curso de Direito, conta que foi três vezes na universidade para conseguir ser atendida. “Parece que hoje começaram a organizar. Por que não fizeram isso desde o início?”, questiona.

A acadêmica de Fisioterapia, Daniela Souza, de 17 anos, fisioterapia, chegou à Uniderp as 6h30. Segundo ela, a fila estava enorme, mas conseguiu ser atendida com rapidez.

Gerente explica que atendimento agora é agendado. (Foto: Luciano Muta)Gerente explica que atendimento agora é agendado. (Foto: Luciano Muta)

A Uniderp divulgou orientações aos acadêmicos que buscam o financiamento estudantil.

A instituição informa que os atendimentos para contratação ou adesão do Fies serão realizados somente com senha agendada. As senhas são sequenciais e serão distribuídas no Departamento de Controle Acadêmico, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

É imprescindível que na data agendada você leve à universidade todos os documentos (cópias e originais) listados no portal www.sisfiesportal.mec.gov.br. Dúvidas também devem ser esclarecidas por meio do portal do MEC.

Para quem que já iniciou o procedimento de contratação do FIES, e entregou os documentos ao Controle Acadêmico, os DRI (Documento de Regularidade de Inscrição) pode ser retirado no mesmo local, após contato telefônico da nossa equipe.

Se já está com o contrato assinado pelo banco em mãos, a entrega do documento pode ser realizada no departamento comercial da unidade matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30.

Número de financiamentos estudantis pelo Fies aumentou 140% entre 2011 e 2012
O número de contratos firmados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) mais do que dobrou em 2012 em relação a 2011, segundo dados divul...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


Ah, então precisa ir o procon pra eles resolverem alguma coisa? só a reclamação dos próprios alunos\clientes não funciona? que legal, da próxima vez que eu tiver um problema com essa faculdade que só pensa em RECEBER RECEBER RECEBER eu também vou procurar o procon. o telefone não funciona, se vc quer tirar QUALQUER dúvida, por menor que seja, não tente o telefone. ngm atende, ngm sabe, ngm viu. é uma vergonha uma faculdade antiga dessa, e desse tamanho, ainda não saber que nessa época do ano a "demanda" é grande, e não de preparar pra isso. pra mim isso nada mais é do que uma desculpa. eles sabem SIM qual vai ser a demanda, mas tem má vontade em contratar mais funcionários (e treina-los!) pra melhor atender a gente. vergonha de precisar estudar aí. simplesmente isso.
 
camilla schultz em 14/02/2013 11:28:40
Ë a primeira vez que vou estudar na UNIDERP, antes de chegar la tinha uma imagem bem diferente pensava que era a melhor de CAMPO GRANDE, no ato da matricula ja foi chato, cheguei as 8 e sai as 16, tudo bem pensei: é a demanda, mas quando fui solicitar o FIES a decepção de ver o desrespeito com as as pessoas foi onde percebi que realmente se tratava de descaso, chegeui as 4 da matina e sai exatamente as 23 horas e 5 minutos, só espero que todo esse descaso e desrespeito não se reflita no ano letivo.
 
FERNANDO JM CRESPIM em 08/02/2013 05:17:35
Morei um ano e meio em cg, fui aluna da Uniderp e consigui presenciar cenas como essas várias vezes! Um total desrespeito com todos aqueles que escolheram a Uniderp como Universidade. Passar a noite em frente a faculdade para conseguir senha para ser atendido é inadimissível!
 
kamylla pedott em 07/02/2013 23:10:33
Fui3 vezes ás 7;00 hora e não consegui senha; tive que faltar o meu serviço,e não morro em campo grande morro em sidrolandia.E uma vergonha para a universidade,fiquei das 2:00da manhã,06/02 nafila, ate ás 18:00 para conseguir fazer o fies.as pessoas que chegavam as 9:00 ía sendo atendido na frente e nós que tinha amãnhecido lá na frente da escola ía ficando para trás,era 17:00 fui reclamar para os atendeti porque nós não estava sendo atendida primeiro ela me respondeu que eles não sabia quem chegou primeiro, e era para mim aguardar,respondi a ela, mais? eu estou aqui des das 2:00 da manhã! e uma uminhação para nos estudante tendo que passar por isso por uma coisa que nós vamos pagar! porque eles dão senha se eles não são organisado denque te punição por isso e muita uminhação para os estud
 
lucineri dos santos em 07/02/2013 23:05:20
Ó eu ali! kkkkkkkkkkkk
 
Danylla Souza em 07/02/2013 16:52:52
Ninguem merece isso.. Tive que ir as 22:30 do dia 05 de Fevereiro até as 15hs do outro dia. Só parar pegar uma senha pra ser atendida e qndo chegar la ... nao da certo! Falta de sacanagem com os Academicos!
 
Karolina Vieira em 07/02/2013 16:43:59
Hoje fui à Uniderp para retirar um diploma. E tive que aguardar duas horas para chegar à recepção, pois existiam duas filas: uma pra o prouni e outra para o fies, como sabem as filas são enormes e com senhas limitadas, tive que me submeter à fila do fies, conforme orientação do entrevistado cuja foto fiquei sabendo que é o Gerente. Quando cheguei à recepção me identifiquei e disse o motivo da minha ida, em 5 minutos recebi o diploma. Questiono o seguinte: não menosprezando os batalhadores das duas filas, mas a uniderp deveriam ter uma 'fila", para o pessoal de outro interesses.
Quando estava aguardando eu vi a entrevista e parece que tudo transcorria às " mil maravilhas", sem levar em consideração as pessoas que la pernoitaram.
 
ANTONIO ARI DE REZENDE CORREA em 07/02/2013 16:16:43
Universidade auto nível é assim mesmo, os cara tenta de todo jeito passar no vestibular, dormem na fila para conseguir o FIES e estudar aqui, tem cursos nota maxima no ENADE, boa localização e os melhores profissionais em docência.
 
Roger Fausto da Silva em 07/02/2013 15:27:56
É uma vergonha e um desrespeito o que fizeram comigo e com minha filha. Estivemos por 3 vezes para tentar fazer o FIES. Na primeira vez, não localizaram os documentos dela, na segunda pedi para uma pessoa que me representava, verificar o andamento e não deram informações. Na terceira, tive que dormir na fila, cheguei por volta das 2 da madrugada, para pegar senha as 7:30 e muita gente que chegou depois, ficou na fila e acabou não sendo atendida, pois só distribuiam 100 senhas. Quando fui atendido, o atendente não sabia responder as dúvidas, toda vez que perguntava ele saia, entrava em uma sala e minutos depois retornava, ainda sem a certeza e isso aconteceu umas 5 ou 6 vezes. Despreparo total. Uma universidade que tem cursos voltados para administração e recursos humanos, tá começando mal.
 
Selton brasil em 07/02/2013 13:52:03
Essa universidade é o verdadeiro exemplo de desrespeito ao consumidor, porque antes de sermos alunos , somos clientes pagamos pra estudar e eles acham que fazem favores nos atendendo !
 
Viviane Lima em 07/02/2013 12:24:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions