Procon multa 9 bancos por irregularidades até no controle da covid-19
“batida” nas unidades foi feita após denúncias de diversos clientes

Nove agências bancárias de Campo Grande foram multadas pelo Procon de Mato grosso do Sul por descumprirem série de normas de atendimento ao cliente. Além de tempo de espera acima do permitido, fiscalização encontrou até falta de cuidados com a covid-19.
Segundo informou o Procon, a “batida” nas unidades foi feita após denúncias de diversos clientes. A Caixa Econômica Federal foi o banco com maior número de denúncias e envolveu quatro agências. Das avenidas Zahran, Júlio de Castilho, Bandeirantes e Aero Rancho.
Na lista também aparecem as unidades do Bradesco no bairro Amambaí e Avenida Zahran, Banco do Brasil da Avenida Júlio de Castilho, Santander da Bandeirantes e Itaú Unibanco também na Júlio de Castilho.
Em uma das agências da Caixa, espera de cliente chegou a 1 hora e 20 minutos. Em outros bancos, não foi identificado distanciamento de segurança nas filas nem disponibilização de materiais de higiene como álcool em gel, por exemplo. Na maioria o comprovante de atendimento era impresso em papel termossensível e não havia exemplar da lei que regulamenta atendimentos preferenciais.
A maioria das empresas contabiliza denúncias de irregularidades recorrentes e foram autuadas pelo descumprimento das medidas.