A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Junho de 2018

20/12/2010 13:04

Procura de final de ano lota serviço de vistoria do Detran

Aline dos Santos e João Humberto
Sônia reclama de que não há serviços distintos para vistorias em caminhões e carros de passeio. (Foto: João Garrigó) Sônia reclama de que não há serviços distintos para vistorias em caminhões e carros de passeio. (Foto: João Garrigó)

Filas quilométricas e muita espera marcam o fim de ano no setor de vitorias do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Grande. Se de janeiro a novembro, a média diária é de 350 inspeções; no último mês do ano, quando se intensifica a compra e venda de veículos, as vistorias saltaram para mais de 500 por dia.

Na manhã desta segunda-feira, ao menos cem veículos aguardavam na fila. Depois de uma longa espera, a auxiliar de despachante Sônia Delilo, de 46 anos, reclama de que não há serviços distintos para vistorias de caminhões e carros de passeio.

Neste mês, vistorias saltaram para mais de 500 por dia. (Foto: João Garrigó)Neste mês, vistorias saltaram para mais de 500 por dia. (Foto: João Garrigó)

Inicialmente, os diferentes veículos são divididos, mas voltam a se juntar em uma fila única para a vistoria. “O ideal é que os veículos não se cruzassem na mesma fila”, afirma. Enquanto a vistoria em um carro de passeio demora 5 minutos, a inspeção num caminhão leva mais do que o dobro do tempo: 15 minutos.

“A gente perde a manhã”, constata a médica Maura Hokama, de 45 aos, depois de quase uma hora de espera. “O que poderia facilitar é se o Detran oferecesse o serviço de vistoria em outras unidades. Aqui é longe”, enfatiza. A vistoria de veículos é realizada somente no Detran da saída para Rochedo, das 7h30 às 13h30.

Para o motorista de caminhão Paulo Bezerra da Silva, de 44 anos, além do aumento de compra e venda de veículos, o desejo de deixar “tudo em dia” para viagens de fim de ano contribui para aumentar a procura pelo serviço. “Ninguém quer ter dor de cabeça”.

Apesar das filas, a assessoria de imprensa do Detran informa que houve reforço no número de funcionários no setor, passando de dez para 15.

A assessoria também alerta que são exigidos dois documentos para a inspeção: comprovante de residência e recibo do veículo. Sem eles, a vistoria não é realizada.

 Procura de final de ano lota serviço de vistoria do Detran
Quatro suspeitos em veículo abordam e roubam irmãs em rua no Morava Verde
Duas irmãs, de 26 e 21 anos, foram roubadas, por volta das 21h desta segunda-feira (18) na Rua Jacutinga, no bairro Morada Verda, região norte da Cap...
Suspeito vai a juri por ter atingido jovem com 4 tiros no Parque Lageado
Rafael Ribeiro de Souza vai a júri popular, nesta terça-feira (19) por ter tentado matar um jovem de 23 anos, no bairro Parque Lageado, em Campo Gran...


Os serviços de vistorias podem ser realizados fora do Detran, através de empresas conhecidas como ECV, agilizando assim o tempo e a ditância que se leva até o Detran, para isso é necesário o pagamento de uma taxa extra à empresa que realizará a vistoria.
As empresas ja se encontram credenciadas pelo Denatran e cadastradas pelo Detran/MS.
 
Paula Nediwile em 21/12/2010 12:36:25
Olá pessoal!!!! eu não enfrentei fila no DETRAN!!!! fui informado das empresas terceirizadas de vistorias. Uma ótima!!!! Excelênte atendimento, sala de espera com ar condicionado, àgua gelada, e até cafezinho e sabe quanto tempo demorrou???? 10 minutos!!!! ou seja um atendimento diferenciado.
Encontrei informação de uma delas num site de veículos.
 
alcir rodrigues claro em 21/12/2010 04:10:28
É caros amigos... só pra lembrar que o valor da vistoria teve um reajuste enorme...
Maior procura, menor qualidade, aumento de taxas...
 
Edson Bobadilha em 20/12/2010 05:21:48
Porque o detran não terceiriza as vistorias como já é feito em outros estados. É o caminho mais rápido para melhor nos atender. Não dá para ficar tanto tempo a espera. Outra coisa é o horário de atendimento, porque só até as 13h? Sr Governador precisamos continuar no "Rumo do Desenvolvimento". Boas festas e feliz 2011 a todos!!!
 
Cesar em 20/12/2010 05:19:08
O SERVIÇO TERCERIZADO JA EXISTE MAS O DETRAN NAO LIBERA PARA QUE ISSO SEJA FEITO
NAO DA PRA ENTENDER SERA QUE NOS PRECISAMOS SOFRER E PAGAR POR ISSO SEMPRE
E O BRASIL E O MS JUNTOS PARA UM DIA PIOR
 
ALEXANDRE em 20/12/2010 04:56:48
É interessante o governador do estado saber dessa notícia, sendo assim um concurso público em 2011, contrataria mais funcionários para o detran-MS e seria a solução mais rápida para esse problema.
 
Luciano Quintana em 20/12/2010 04:01:00
eu sempre estou fazendo vistoria ...e sempre esta demora o detran temque tercealizar este serviço de vistoria ,,, ex. como pr. sp. e tudo tercealizado.. ficaria mais facill.. ok obraços feliz 2011.... ...
 
jorge coreea em 20/12/2010 03:47:41
Pessoal, acabo de vir do DETRAN, está um tumulto o serviço de vistoria e documentação de veículos. Falta de espaço fisico, tanto para veiculos, quanto para os proprietários. Falta e muita falta de funcionários para atender a demanda. Tempo de atendimento da vistoria até recebimento do documento...mais de 03 horas.
É nosso Governador e o Diretor do DETRAN devem se atentar para uma nova logistica de atendimento nesse órgão público...afinal pagamos impostos públicos durante o ano todo e diversas taxa no momento de atendimento ...o mínimo que se esperaria ter no atendimento, era ser atendido com mais rapidez.
 
Adenilson Cristaldo em 20/12/2010 03:23:01
Realmente, vejo como absurda as condições de atendimento que o Detran oferece: local de inspeção péssimo, horário péssimo, enfim, só de pensar de ter que ir ao Detran já estressa. A unidade da saída para Rochedo é longe e atende somente no período matutino. Pq isso? Eu não entendo! As vistorias deveriam funcionar até o período vespertino; se a desculpa são os bancos, que funcione até o horário dos bancos então! Resumindo, é um serviço que necessita URGENTE ser melhorado.
 
Rosângela Souza em 20/12/2010 02:02:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions