ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Procura por teste de covid-19 continua alto em principal polo da Capital

Ontem, de 656 testes realizados, 185 deram positivo, correspondendo a uma taxa de 28,2% de positividade

Lucia Morel e Miriam Machado | 08/01/2022 11:20
Centenas de pessoas com sintomas de covid foram em busca de exame. (Foto: Miriam Machado)
Centenas de pessoas com sintomas de covid foram em busca de exame. (Foto: Miriam Machado)

A procura por testes de covid-19 em Campo Grande continua alta com cerca de 500 senhas distribuídas apenas hoje de manhã. Por dia, são cerca de 800 entregues no Centro de Testagem localizado em prédio da UCDB, na rua Barão do Rio Branco, entre a Pedro Celestino e a Padre João Cripa.

Ontem, de 656 testes realizados, 185 deram positivo, correspondendo a uma taxa de 28,2% de positividade. Somente hoje, já foram 73 casos confirmados no local. Para dar conta da demanda, equipe que atua no atendimento aumentou de oito para 13, sendo total de cinco técnicos de enfermagem e oito administrativos.

“E mesmo assim não estamos dando conta”, disse a enfermeira responsável, Lina Ribeiro, que acredita que com a abertura do drive-thru de testagem da Fiems, realizado hoje, a demanda deve diminuir no Centro de Testagem da UCDB.

O coletor Lucas Trelha Amante, de 24 anos, é uma das centenas de pessoas que foram até lá esta manhã. A esposa dele testou positivo ontem e ele resolveu fazer o teste também. “Faz três dias que estou com sintomas, sem olfato e paladar, dor de cabeça, dor no corpo e corpo, então resolvi vir”, comentou. Ele já tomou duas doses da vacina contra covid.

A aposentada Carmem Crepaldi, de 50 anos, é enfermeira e perdeu a aplicação da terceira dose porque começou a ter sintomas de covid. “Estou com tosse seca, dor corpo e de cabeça e ontem tive febre. Quando chegou minha vez de tomar a terceira dose comecei a ter sintomas e daí não vacinei”, lamentou. Ela perdeu o pai em abril deste ano para a covid.

Muitos dos que fizeram o teste hoje, aguardavam o resultado na Praça do Rádio Clube, que fica em frente ao local. A fila de espera pela senha já chegava perto da rua Pedro Celestino e tomava conta da quadra na Barão do Rio Branco.

Nos siga no Google Notícias