ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Procura por testes de covid aumenta em 40% nos laboratórios da Capital

Laboratórios da Capital registraram aumento na procura pela testagem nas últimas duas semanas

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 26/11/2020 15:11
Teste rápido sendo realizado na Capital. (Foto: Kisiê Ainoã / Arquivo)
Teste rápido sendo realizado na Capital. (Foto: Kisiê Ainoã / Arquivo)

O aumento dos casos de covid-19 em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul é visível, com isso a procura por testes subiu não só no setor público, como é o caso do Drive Thru do Corpo de Bombeiros, mas também nos laboratórios privados da Capital, que nas últimas duas semanas notaram o crescimento na busca pela testagem.

Como é o caso da Polimedic, localizada na Rua 15 de Novembro e um dos laboratórios particulares da Capital que realizam a testagem para covid-19, que após queda, voltou a registrar o aumento na procura,

“Tivemos o pico de procura e depois a queda. Mas de duas semanas para cá tivemos novamente um aumento na procura em uns 40%”, disse a biomédica do local Marcela Moranti Sena.

Aumento também confirmado em outro laboratório na Rua Marechal Rondon. A reportagem esteve no local nesta manhã e a informação é que procura está maior após as eleições. Por dia, o local tem recebido 30 ligações para agendamento do teste de covid-19 e os pacientes chegam a esperar 30 minutos entre um e outro.

Já na semana passada, a Attive Pharma, registrou o aumento de 65% na procura pelos testes. Segundo a diretora da farmácia, Flávia Franca, a primeira quinzena de novembro registrou o maior índice da pandemia até o momento.

“Há um percentual de pessoas preocupadas e que ainda prezam pelo isolamento. O vírus está presente, e muitos não entenderam que a vacina ainda não é uma realidade e por isso, a importância de se testar a partir dos primeiros dias de sintoma, ou logo após contato com alguém que tenha confirmado positivo, para iniciar o tratamento precoce”, explicou

Boletim - Boletim epidemiológico da covid-19 de hoje, mostrou que nas últimas 24 horas foram registradas seis mortes e 541 infectados pela doença em Mato Gorro do Sul, sendo cinco óbitos e 275 novos casos só em Campo Grande.

A Capital já atingiu novamente a bandeira vermelha com taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 91% de lotação e, de acordo com o levantamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia).

Nos siga no Google Notícias