ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Procurado, homem comeu bolo com leite antes de estuprar 2 adolescentes

De acordo com a polícia, suspeito também obrigou que adolescente de 13 anos filmasse o crime

Jones Mário e Liniker Ribeiro | 09/09/2019 16:29
Polícia encontrou celular, aparelho para aferir pressão e estetoscópio roubados na casa do suspeito (Foto: Kísie Ainoã)
Polícia encontrou celular, aparelho para aferir pressão e estetoscópio roubados na casa do suspeito (Foto: Kísie Ainoã)

A polícia tenta localizar José Maria Rodrigues Pereira, de 41 anos, identificado como principal suspeito de estuprar duas adolescentes, de 12 e 16 anos, na última quinta-feira (5), no Jardim Colorado, região sul de Campo Grande. A investigação chegou até ele pelo boné que esqueceu na casa onde cometeu os crimes. O suspeito aparece com a peça em fotos publicadas nas redes sociais.

Na manhã do fato, a adolescente de 16 anos cuidava das duas irmãs mais novas, de 12 e um ano, quando o homem invadiu a residência. A mãe havia saído para trabalhar. Ele usava camisa amarrada no rosto, rendeu as meninas e usou uma corda para amarrar as duas. O suspeito ainda agrediu a bebê, que sofreu ferimento no rosto.

De acordo com a delegada Anne Karine Sanches Trevizan, da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente), o homem comeu bolo e tomou leite já na casa invadida, o que deixou rastros de impressões digitais. Depois, encontrou caixa de luvas cirúrgicas da mãe das vítimas, que trabalha na área da saúde - e vestiu um par delas para cometer os crimes.

José Maria Rodrigues Pereira é procurado pela polícia. (Foto: Divulgação)
José Maria Rodrigues Pereira é procurado pela polícia. (Foto: Divulgação)

O suspeito usou facas para intimidar as vítimas e foi bastante agressivo, segundo a polícia. O homem também teria obrigado a adolescente mais nova a filmar enquanto abusava sexualmente da mais velha. A suspeita é de que ele já monitorava a casa, pois esperou a saída da mãe para invadi-la. A família se mudou para o local há apenas duas semanas.

Após os estupros, o homem roubou um celular da adolescente mais velha, um aparelho para aferir pressão e um estetoscópio. Os objetos foram encontrados pelos policiais na manhã desta segunda-feira (9), quando cumpriram mandado de busca e apreensão na casa dele, na Vila Santo Eugênio, sul da Capital. A polícia também achou mais itens que podem estar ligados a outros delitos, como um relógio.

A atual companheira do suspeito estava em casa no momento da busca. Ela contou aos agentes que sabe dos crimes pelos quais o homem cumpre pena, mas desconhece as ocorrências recentes apuradas pelos policiais.

Mandado de prisão temporária foi decretado contra o suspeito. Ele é detento do regime semiaberto e cumpre pena por roubo, furto e estupro desde 1998. A polícia acredita que o homem ainda comete crimes durante o horário em que deveria estar no trabalho. As investigações apontam que ele também seria responsável por outros dois estupros, ocorridos terça (3) e quarta (4) passadas.

O suspeito é funcionário de empresa que vende mandioca. A polícia foi até o local na tentativa de prendê-lo, mas não o encontrou.

Nos siga no Google Notícias