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Capital

Produto comprado pela internet é extraviado nos Correios da Capital

Após relato do problema a imprensa, empresa entrou em contato com o cliente e resolveu o imbróglio

Helton Verão | 16/10/2012 18:32
Leonardo mostra a situação da encomenda no sistema dos Correios (Foto: Reprodução)
Leonardo mostra a situação da encomenda no sistema dos Correios (Foto: Reprodução)

 Para o gerente de TI, Leonardo Hey, é mais do que normal fazer compras pela internet, a ponto de fazer mais aquisições nas lojas virtuais do que pessoalmente. Mas no último dia 14 de agosto ele não imaginava que a compra de uma bateria de notebook em um site de vendas chinês daria tanta dor de cabeça.

Hoje, 16 de outubro, mais de dois meses da confirmação da compra, ele ainda não recebeu a mercadoria. E pior, a última informação que ele teve sobre sua entrega é de que “infelizmente existem pessoas desonestas em todos os ramos”, argumento, segundo ele, de um dos contatos com o representante dos Correios sobre onde poderia estar sua encomenda.

“Sempre compro neste site, a previsão de entrega é de 20 a 30 dias úteis, eles são muito atenciosos, tiveram conhecimento do extravio da mercadoria querem enviar outra encomenda. No sistema consta que ela chegou em Campo Grande e já teria saído para a entrega”, conta o gerente.

Inconformado por não obter respostas, Leonardo procurou o Campo Grande News para contar o ocorrido. Após nossa redação entrar em contato com a assessoria dos Correios, ele recebeu uma resposta.

“No caso de Leonardo, o objeto destinado a ele não foi localizado. Foi determinada a abertura de processo de apuração de responsabilidades. Caso seja constado que houve prática de ilícito, o processo será repassado à Polícia Federal para abertura de inquérito”, divulgou em nota a assessoria dos Correios.

Segundo a assessoria, já houve um esclarecimento formal, através do Fale Conosco, acerca da legislação que regulamenta a indenização de objetos internacionais.

Ainda ressaltou que o Correios não indenizará remessas extraviadas ou danificadas decorrentes de situações de caso fortuito ou força maior, tais como: terremoto, ciclone, tempestade, inundação, guerra, queda de aeronave, embargo, condições climáticas inapropriadas, greves, atos, omissões de autoridade públicas ou similares que ocorrerem sem que haja culpa da empresa.

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