A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/01/2014 09:21

Professores concursados protestam na prefeitura e exigem nomeação

Luciana Brazil e Kleber Clajus
Grupo exige convocação depois de serem aprovados em concurso. (Foto: Marcos Ermínio)Grupo exige convocação depois de serem aprovados em concurso. (Foto: Marcos Ermínio)

Em protesto ainda tímido, um pequeno grupo de aprovados no concurso da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realizado em 2009, reúne-se em frente à prefeitura, na manhã de hoje (14), para pedir a nomeação do cargo. O concurso, que já foi renovado, vence no dia 25 de janeiro.

Segundo os manifestantes, que prometem ficar por lá o dia todo, na sexta-feira (10) foi aberto edital de seleção da Semad (Secretária Municipal de Administração)/Semed  para contratação de temporários, citando “inexistência de profissionais aprovados em concurso público”, o que revoltou a categoria. As vagas são para escolas municipais e Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Em novembro foram chamados 332 profissionais dos 613 aprovados, conforme dados da Semad. Porém, alguns não se apresentaram ou não foram aprovados em outras etapas do concurso, o que resultou, no fim, em 252 concursados ainda na lista de espera.

O grupo garante que já ingressou com ação na Justiça para que possam ser nomeados e aguardam um posicionamento da prefeitura. O MPE (Ministério Público Estadual) também ingressou com ação civil pública na Justiça para obrigar a contratação de 281 professores aprovados no concurso de 2009. 

A pedagoga Marlene Batista, 40 anos, afirmou que o grupo vai se articular a partir de hoje até que os aprovados sejam nomeados.

“Fomos aprovados em concurso e aguardamos a nomeação que, inclusive, era promessa de campanha do prefeito, de que trabalharia com concursado”.

Outra pedagoga de 27 anos, que preferiu não se identificar, disse que a esperança é de ser chamada para vaga pura, ou, ao menos, na contratação de temporários, que tem inscrições abertas até o dia 20 de janeiro. “Trabalhava em vaga pura que podia ser minha, enquanto concursada”, disse.

A maioria dos aprovados que espera a nomeação, trabalhou em 2013 como temporário, por isso eles tentam com o protesto fazer com que o Executivo responda com a nomeação.

Os manifestantes prometem ficar em frente ao prédio do Executivo o dia todo. Dentre os cartazes estão frases como: “Senhor prefeito não somos inexistentes, somos de um concurso vigente”, “Aprovados em concurso existem sim! Estamos aqui”.



CAROS APROVADOS VAMOS UNIR FORÇAS, COMPARTILHEM OS LINKS, ENVIEM RECADOS AO PREFEITO, ESTAMOS EM CONTAGEM REGRESSIVA. FÉ!!!
 
Rosangela Cavalcante em 14/01/2014 18:14:32
WILSON, PELO MENOS ESTÃO LUTANDO PELOS DIREITOS DELES!!!! PQ NÃO SE JUNTA A ELES?????
 
FERNANDO ZANAO em 14/01/2014 17:14:55
Metade não leu e meteu o pau no Bernal. O Concurso foi em 2009 e pasmem, o Prefeito não era o Bernal. Acreditem! Bernal foi eleito em 2012 para assumir em 2013. A Prefeitura anterior (Nelsinho Trad) tem culpa dos feitos em suas administrações. Eles também devem assumir esse monte de problema. Se você acha que o Bernal é ladrão, acredite, no PMDB também tem!
 
Guilherme Afonso Bento Mello em 14/01/2014 17:07:27
Quanto desunião e omissão! Duzentos e cinquenta e dois aprovados e somente quatro fazendo manifestação, que vergonha! Cadê o restante dos aprovados para fazer barulho em frente a prefeitura? Estão esperando as quatro guerreiras conseguir serem ouvidas para vcs colherem os frutos? Acorda pessoal corram atrás dos seus direitos! Não fique em casa sentada esperando as coisas acontecerem! Vão pra rua também lutar junto com essas guerreiras! Parabéns a essas professoras que estão correndo atrás da merecida nomeação.
 
Roni Borges em 14/01/2014 16:46:12
ENQUANTO ISSO CONTRATADOS OCUPAM A VAGA DE QUEM É DE DIREITO - OS CONCURSADOS E APROVADOS....ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES? ONDE ESTÁ O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO?? E O PREFEITO, ONDE ESTÁ??? VÃO PRA RUA PESSOAL, EXERÇAM O DIREITO DE VOCÊS!!!! E O POVO NÃO SE MANIFESTA!!!
 
FERNANDO ZANAO em 14/01/2014 14:49:30
Que protesto é este? com 5 protestante!!!
 
wilson pedro de souza em 14/01/2014 14:31:45
Fico triste quando vejo esse tipo de situação na nossa cidade... E mais triste ainda por saber que eu colaborei para essas coisas acontecerem votando neste atual prefeito.... Se pudéssemos advinhar.... São professores brigando porque querem trabalhar, Ceinfs prontos virando pontos de drogados, Mães que não podem trabalhar por não ter onde deixarem seus filhos.... Ah se arrependimento Matasse!!! Força Professores!!!!
 
Mara de Castro Ferreira Barbosa em 14/01/2014 13:12:02
Vamos para as ruas novamente População... Vamos nos unir a estes professores e lutar por uma sociedade mais justa para todas... Vamos acordar novamente Sociedade!!! Parabéns aos professores que estão lutando pelos seus direitos.... PREFEITO DEIXA OS PROFESSORES TRABALHAREM !!!!
 
Vanderléia Costa Sales em 14/01/2014 13:04:39
E aí Bernal??? Vc tem q expecificar no seu Slogam, qual é classe de pessoas que estão em Primeiro Lugar??? Ou o q significa Pessoas para você... Que vergonha... Essas Pessoas que estão aí lutando pelos seus direitos, são o que para o Sr. Prefeito??? Ainda mais professores... Tem que está se expondo, implorando para assumir um concurso que é deles por direito... Estudaram, passaram!!! Enquanto isso abre um edital para contatrar professores temporários alegando a inexistencia de professores aprovados para ocupar as vagas... Fique sabendo Sr. Prefeito que Professores também são pessoas, porque não estão em Primeiro Lugar??? População em geral vamos nos unir a estes professores, vamos para a frente da prefeitura também junto com eles e ajuda-los nesta luta digna.... Coitados, que descaso!!!!
 
Fabricio Leite Souza Pires em 14/01/2014 13:02:00
E aí Bernal, nós acreditamos em você. Não decepcione a nossa classe, só queremos trabalhar.
 
Angelica Santos em 14/01/2014 12:55:15
Essa prefeitura é uma bagunça. Falam para os professores que estão esperando ser chamados que não há vagas e depois solta esse edital. Tem boi na linha
 
José Victor em 14/01/2014 12:19:00
É assim que vemos como as promessas de campanha são falsas. O que é certo o Bernal não faz, a nomeação desses professores CONCURSADOS é mais que o correto pois é assim que prevê a nossa constituição a qual o prefeito insiste em não cumprir. E AGORA BERNAL.
 
Esdras Vital em 14/01/2014 11:58:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions