A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/06/2012 17:35

Profissionais vão discutir educação infantil até sábado em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

De hoje (7) até sábado (9), acontece em Campo Grande o 23º Encontro Estadual de Educação Infantil da Omep (Organização Mundial Para Educação Pré-Escolar) de Mato Grosso do Sul. A temática dessa edição será “A Hora e a Vez da Educação Especial na Educação Infantil: Desvelando Olhares, Vozes e Caminhos”.

O evento vai reunir vários profissionais da educação, além de gestores, pais e demais interessados, que vão usar o espaço para compartilhar experiências na educação especial.

Durante os três dias, palestras, oficinas e mesas-redondas vão discutir sobre as necessidades e caminhos em que a educação vem tomando.

São esperados que 400 pessoas participem do evento, que acontece no auditório da escola Mace, na rua Íria Loureiro Viana, 47, Centro. O site do evento é http://www.omepms.org.br/encontro23/.



Parece que todo mundo vê mas não enxerga, todos sabemos que essa tal "inclusão" nunca deu certo, é só qualquer um fazer uma visita nas escolas públicas que tem crianças especiais. Façam uma pesquisa, os professores não são capacitados em sua grande maioria, o número de alunos em uma sala com aluno especial é indevido em muitas salas chegam a ter dois ou três alunos especiais e nenhum assistente.
 
José Edson em 07/06/2012 09:27:01
ANTES DE DICUTIR A EDUCAÇÃO INFANTIL, TEMOS QUE REFLETIR OBRE A QUANTIDADE DE FONTES DE INFORMAÇÕES QUE AS CRIANÇAS POSUEM ATUALMENTE, QUE MODIFICAM OU CRIAM PERONALIDADES QUE AS TORNAM BLOQUEADAS PARA O QUE O PAIS ORIENTAM, PRECISA HAVER POLICIAMENTO NESTAS FONTES, TV, NOVELAS, INTERNET, REDES SOCIAIS, ETC, GRANDE PARTE POLUEM A EDUCAÇÃO DESSAS CRIANÇAS.
 
LUCIANO MARQUES em 07/06/2012 08:18:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions