ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Programas da prefeitura vão atender 25 mil jovens de Campo Grande

Subjuv apresenta na noite desta sexta-feira calendário de atividades, que inclui aumento de programas para inclusão e apoio à juventude do município

Humberto Marques | 09/02/2018 12:39

Após oferecer atendimentos diversos em 2017 dentro de sete programas principais, que atingiram mais de 15 mil pessoas de várias regiões da Capital, a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude) projeta lançar novas ações neste ano. O calendário de atividades será apresentado na noite desta sexta-feira (9), tendo como alvo abranger 25 mil jovens.

Conforme a assessoria do Paço Municipal, a criação de um material com todas as especificações de trabalho visa nortear as ações da Subjuv e planejar efetivamente quais atividades atenderão a demanda da sociedade. A programação será lançada às 18h no auditório do IMPCG, na travessa Píres de Matos, 50, Amambaí.

Entre as ações, a Estação Juventude, em parceria com governo federal, será ampliada. O projeto tem por finalidade assegurar direitos de cidadania e fortalecer a capacidade de inclusão, participação social e emancipação. Serão oferecidas oficinas de Dança Urbana, Muay Thai, Jiu Jitsu, Empreendedorismo e acompanhamento psicológico, com um investimento de R$ 316 mil –recursos da União com contrapartida da prefeitura.

O programa pretende atingir cinco mil jovens em situação de vulnerabilidade social ao longo de 19 meses.

O Ação Jovem também abrirá espaço para interlocução com a juventude. A previsão é de que ele tenha início em março, quando serão realizados nove encontros, sendo um a cada mês.

A Prefeitura também promoverá o Festival da Juventude, para fomentar o aperfeiçoamento cultural na vida pessoal e social de jovens talentos, por meio de um concurso de dança e música, contribuindo na perspectiva de proporcionar fatores determinantes para exposição cultural a jovens músicos e desenvolvendo a consciência cidadã e para a promoção da arte popular, além do entretenimento familiar.

Nos siga no Google Notícias