A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

09/02/2018 12:39

Programas da prefeitura vão atender 25 mil jovens de Campo Grande

Subjuv apresenta na noite desta sexta-feira calendário de atividades, que inclui aumento de programas para inclusão e apoio à juventude do município

Humberto Marques

Após oferecer atendimentos diversos em 2017 dentro de sete programas principais, que atingiram mais de 15 mil pessoas de várias regiões da Capital, a Subjuv (Subsecretaria de Políticas para a Juventude) projeta lançar novas ações neste ano. O calendário de atividades será apresentado na noite desta sexta-feira (9), tendo como alvo abranger 25 mil jovens.

Conforme a assessoria do Paço Municipal, a criação de um material com todas as especificações de trabalho visa nortear as ações da Subjuv e planejar efetivamente quais atividades atenderão a demanda da sociedade. A programação será lançada às 18h no auditório do IMPCG, na travessa Píres de Matos, 50, Amambaí.

Entre as ações, a Estação Juventude, em parceria com governo federal, será ampliada. O projeto tem por finalidade assegurar direitos de cidadania e fortalecer a capacidade de inclusão, participação social e emancipação. Serão oferecidas oficinas de Dança Urbana, Muay Thai, Jiu Jitsu, Empreendedorismo e acompanhamento psicológico, com um investimento de R$ 316 mil –recursos da União com contrapartida da prefeitura.

O programa pretende atingir cinco mil jovens em situação de vulnerabilidade social ao longo de 19 meses.

O Ação Jovem também abrirá espaço para interlocução com a juventude. A previsão é de que ele tenha início em março, quando serão realizados nove encontros, sendo um a cada mês.

A Prefeitura também promoverá o Festival da Juventude, para fomentar o aperfeiçoamento cultural na vida pessoal e social de jovens talentos, por meio de um concurso de dança e música, contribuindo na perspectiva de proporcionar fatores determinantes para exposição cultural a jovens músicos e desenvolvendo a consciência cidadã e para a promoção da arte popular, além do entretenimento familiar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions