A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

29/08/2019 12:12

Projeto de transferência de Depac Piratininga gera protestos na Assembleia

Polícia Civil estuda transferir o 5ºDP para o Cepol, provisoriamente, para obras no imóvel na Piratininga

Silvia Frias e Leonardo Rocha
Depac na Piratininga funciona 24h (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)Depac na Piratininga funciona 24h (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O possível fechamento da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga gerou protestos de deputados, durante sessão na Assembleia Legislativa.

O vereador José Almi (PT) disse que irá pedir explicações ao governo estadual sobre a mudança de prédio da Depac, uma das que funcionam em regime 24h em Campo Grande.

O deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do governo, disse que a informação que recebeu é que esse plantão será transferido para o prédio da Cepol, no bairro Tiradentes.

A assessoria da PC (Polícia Civil) informou que existe estudo para transferir a 5º delegacia, a Depac Piratininga, para o prédio da Cepol, enquanto o imóvel passa por reforma, a exemplo do que foi feito com a Depac da região central.

Enquanto a obra estiver em andamento, caso o projeto seja levado adiante, a Depac continuará funcionando normalmente na Cepol, inclusive, os plantões 24 h. No prédio da Cepol, inaugurado em 2015 já funcionam outras quatro delegacias (Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, Homicídios, Ordem Pública e Social, Defraudações, e a Polinter).

Almi e o deputado Carlos Alberto Davi (PSL) disse que vão pedir reunião com o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Videira, para esclarecer a situação.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions