ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Projeto de transferência de Depac Piratininga gera protestos na Assembleia

Polícia Civil estuda transferir o 5ºDP para o Cepol, provisoriamente, para obras no imóvel na Piratininga

Silvia Frias e Leonardo Rocha | 29/08/2019 12:12
Depac na Piratininga funciona 24h (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Depac na Piratininga funciona 24h (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

O possível fechamento da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga gerou protestos de deputados, durante sessão na Assembleia Legislativa.

O vereador José Almi (PT) disse que irá pedir explicações ao governo estadual sobre a mudança de prédio da Depac, uma das que funcionam em regime 24h em Campo Grande.

O deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do governo, disse que a informação que recebeu é que esse plantão será transferido para o prédio da Cepol, no bairro Tiradentes.

A assessoria da PC (Polícia Civil) informou que existe estudo para transferir a 5º delegacia, a Depac Piratininga, para o prédio da Cepol, enquanto o imóvel passa por reforma, a exemplo do que foi feito com a Depac da região central.

Enquanto a obra estiver em andamento, caso o projeto seja levado adiante, a Depac continuará funcionando normalmente na Cepol, inclusive, os plantões 24 h. No prédio da Cepol, inaugurado em 2015 já funcionam outras quatro delegacias (Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, Homicídios, Ordem Pública e Social, Defraudações, e a Polinter).

Almi e o deputado Carlos Alberto Davi (PSL) disse que vão pedir reunião com o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Videira, para esclarecer a situação.

Nos siga no Google Notícias