ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Projeto Dentista do Bem seleciona 92 jovens para tratamento dentário gratuito

Nyelder Rodrigues | 23/11/2012 21:30

Acontece neste sábado (24) mais uma triagem do projeto Dentista do Bem, que já beneficia 200 adolescentes em Campo Grande e vai selecionar mais 92 jovens.

Gratuito, o projeto fará a escolha a partir das 8h, de pessoas até 17 anos. O processo acontece na Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, que fica no Jardim das Meninas, rua Anísio de barros, 85.

Com expectativa de receber 300 crianças e adolescentes na triagem, a organização Turma do Bem, que promove o projeto, vai elaborar relatórios sobre cada caso, levando em consideração questões socioeconômicas e relacionadas à saúde bucal.

O tratamento odontológico completo, antes era oferecido por 93 dentistas voluntários, mas o número subiu para 150 no mês de setembro, o que possibilitou a criação de novas vagas para pacientes no projeto.

Só em nesse ano, sete triagens desse porte já foram realizadas, com intuito de identificar crianças com necessidade de melhoria no que diz respeito a saúde bucal, e sem condições para tratamento.

Em Dourados, a Associação Amigos de Maria, o projeto Cidade da Saúde, o bairro Mário Covas e o Centro Espírita Amizade foram as regiões beneficiadas com as ações em 2012.

Nos siga no Google Notícias